Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TODO cuidado é POUCO!

Sempre fui tachada de fresca, maluca, neorotica entre outros, por ser APENAS uma mãe ZELOSA.
Toda vez que ia na pediatra do Gui depois do seu aniversário de 1 ano, ela me dizia q ele já podia comer a "comida da casa" e eu nunca dava, ou qnd resolvi dar, era o que tinha de mais saudável, nada de fritura, um franguinho grelhado, arroz com cenoura etc, bom, minha irmã do Rio estava voltando pra sua casa e então resolvi fazer uma jantarzinho pra ela antes de ir e dei pro Gui um pedacinho de coxinha q eu fritei na hora e um pouquinho de estrogonof. Até ai tudo bem.
Jantar terminou, levei minha irmã pro hotel (Ela n quis ficar na minha casa, antes que vcs pensem que eu sou malvada, pq estava com uma prima) e quando voltei, como era véspera de feriado, dei uma geral na casa pq queria curtir o feriado sem fazer nada. Fui me deitar exausta era quase uma da manhã e Gui estava na minha cama com o  seu papai. Meia hora após deitar, vejo ele se mexendo demais e de repente começou a vomitar, vomitou toda a comida, dei um banho, troquei sua roupa, deixe ele deitado com uma travesseiro alto, tentei dar água, ele recusou (ele AMA água, deve beber uns 2 litros por dia), uns 5 min. depois vomitou de novo em cima de mim, tomamos banho juntos, fiquei com ele no colo e de novo vomitou, na sétima vez, decidi leva-lo pra emergência e já era 2h e 30, foi medicado, dormiu tadinho de tanta força que fez pra vomitar, que inclusive vomitou lá no meio do hospital e saimos de lá as 6h. Passamos a noite em claro observando ele. Acordamos os três acabados uma 10h da manhã e o Gui sem comer nada...o dia todo só bebendo suco e água...
Hoje está melhor, mas ainda não quis comer...Deu umas beliscadinhas na comida e só. Resolvi não forçar...
Então, minha gente, prefiro que continuem me chamando de maluca e etc ao ver meu pequeno sofrendo assim...Hoje voltei a fazer sua comidinha separada!
Meu feriado foi assim...
Quarto vazio, sem o dono brincando...

9 comentários:

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Ai amiga q triste, espero q o Gui já esteja bem!! E faça o q vc acha melhor pra ele, e nem ligue pelo q os outros falem, pq quem está com eles nessas horas somos nos mães e não os pitaqueiros de plantão!! Melhoras viu!! Bjinhos Lili do Luanzinho

Anônimo disse...

Ah! Judiação! Melhoras para o Gui!!!

Beijos!!!

Livia.

Unknown disse...

tadinho,Jana! menina, é só dar uma coisinha fora da dieta, que o bicho pega, né?

Continue seguindo seu instinto, amiga!

Bjos!!

Rafaella disse...

Oh gente tadinhooo...
Realmente é melhor fazer separado mesmo...
Que ele melhore viu..
Bjos e descansem...

Ivna Pinna disse...

Ô tadinho! Graças a Deus que tá melhor!
Qndo o Enry fica dodoi, eu fico doente junto. Morro de dó, quero ficar no lugar dele! Pena que não posso...

Será que foi o creme de leite? Vc usa no strogonof?

Beijos

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Jana saudades daqui menina.
Ai como dói ver eles assim, estou em sampa na casa da minha mãe Lívia ta com garganta inflamada e eu doida aqui com os dois pois o pai ta no RIo.
Quanto a comida de Gui, eu dou qualquer coisa para Lívia e ela nunca passou mal.
Mas como sabemos que cada criança é diferente do outro acho muito valido você ter todo cuidado com ele.
Ele esta um fofo.
bjus

Martha disse...

Ai Jana.. tadinho do pequeno.. deve ter sido um tormento essa "vomitação" toda.... espero que já esteja melhor... mas imagio que ele tenha ficado algum tempo só no liquido rejeitando as comidinhas, né.. vomitar não é bom nem para agente.. imagina pros pequenos.

Assim.. lá em casa Laís come o mesmoq ue agente desde os 11 meses... mas tbm foi por opção minha.. achei que já dava e entrei de cabeça sem medo. E antes disso ela comia parte da dela.. parte da nossa.. eu senti que depois disso ela passou a comer melhor e isso me tranquilizou anão separa mais a comida..
Acho q cada situação tem seus beneficios... mas tbm seus problemas... acho tbm que cada um tem q fazer o que é melhor para a sua realidade.. por isso, continue seguindo seu instinto, viu!!
Bjnhos!

Juliana disse...

Tadinho do Gui, melhoras pra ele viu...bjus

Rejane Cavalcanti disse...

Ô meu Deus...tadinho do principe lindo da titia...ai amiga, eu tb sou assim "cuidadora demais" como você..principalmente com comida..tadinhos né? Tão ruim passar mal..judiação do baby...melhora logo Gui..enche esse quartinho de alegria tá? Amiga linda, muito obrigada pelo recadinho mega fofo no blog tá? Quando puder me dar uma força com a divulgação vou amar...muahhh!