Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

JULHO...

Estou com muitas saudades daqui, muito tempo sem postar, sem me comunicar com as mamães blogueiras, mas ando meio triste e decepcionada com algumas coisas e algumas pessoas. Ando meio sem ânimo pra nada por causa dessas coisas que andaram acontecendo nesse bendito mês de JULHO!!!
Dia 15 foi o meu aniversário e quem me conhece sabe como eu amo o meu dia, mas esse ano foi diferente. Estava triste e o jantar não foi lá essas coisas, mas penso: Estou com saúde, minha família está bem e meu filho é o melhor presente que eu já ganhei...
Nesse mesmo mês depois de 5 meses sem trabalhar, fora o período da licença maternidade, arrumei um emprego dos sonhos... Que de repente virou pesadelo. Eu explico: Salário ótimo, chefe bacana, cargo de confiança até que o chefe começa a querer reunião em horário de almoço e estender as reuniões de fim de tarde para o jantar. Oi? eu tenho um filho e um marido! Resumo da ópera: O chefe estava dando em cima de mim. Saí que nem recebi os dias trabalhados, ô ódio!!!
Tinha ficado mega feliz e empolgada e um dos motivos era que ia ganhar o suficiente para fazer uma festa bacana pro meu filho, fiquei frustada e sem um real no bolso.


A FESTA: Será daqui a um mês e eu não encontro nada que caiba no meu orçamento, tudo acima de 4.000,00, sem condições! Resolvi fazer eu mesma como vi a minha querida amiga ANGI, a JANA e a Ivana fazerem...Hã? Eu não levo o menor jeito pra coisa e não tenho nenhuma criatividade e agora? Hoje chorei horrores pq está se passando o tempo e quando falei com meu marido ele chegou a dar a idéia de NÃO fazer a festa do meu único filho! Fiquei PUUUUUUUUUUUUUU da vida. Não! Eu não sou mimadinha (como ele diz) e quero fazer a festa sem poder, não é isso!
Gastamos em menos de 2 meses quase uma fortuna em móveis e decoração pro ap novo e ele não pode fazer um esforço? Não! Pq ele vai viajar pros EUA e acha (inclusive me disse hoje) mais importante do que fazer uma festa de um ano!


Prontofalei!!!


Tava entalada aqui minha gente, precisando botar pra fora e ao mesmo tempo tão triste que não tinha ânimo pra digitar nada, nem mesmo esse desabafo...


ALGUÉM TEM UM PASSO-A-PASSO de como fazer uma festa EU MESMA?


O Gui continua traquina...
Olha a carinha de quem aprontou no banheiro...

16 comentários:

Angi disse...

AMIGA!
Vamos as coisas boas, que são o que importa na real!
Coisas ruins vão acontecer, chore hj, mas amanhã bola prá frente!
Que tu tem um filho lindo, saudável, família, casa...eitcha, não precisa mais nada!
Então, me manda email, que eu te ajudo com a festa!
Bjsss
saudades
beijos no Gui amado
angi_simon@hotmail.com

Lu disse...

Ah amiga, queria morar aí pertinho pra te ajudar. Adoro organizar festa, só não organizo as do Fê porque não tenho espaço (ainda!). Mas tenho certeza que você fará algo lindo, qualquer coisa pode dar um grito que eu te ajudo (mesmo a distância).

Bjos

Luna e Felipe

Mamãe pela 2ª vez disse...

Amiga estou fazendo a festa de Lívia e tenha certeza já economizei muito pois tudo é muito caro e não quero que passe batido o 1 ano dela.
Olha estou aqui e como a anji disse mande email vamos nos comunicar que tudo dará certo.
Umas das coisas mais caras na festa é o salão e o buffet, então se tiver uma casa com espaço fica legal se não peça para aquela amiga que moro num condomínio bacana e empreste o salão de festa.
Eu encomendei os salgados e uma pessoa para frita-los na hora, comprei refri, água de coco, e cerveja no atacadão.
Os garçons eu mesma contratei.
O bufet fica muito caro rs.
Jà tem o tema?
Amiga se quiser saber mais meu email
adriana_eulalia@yahoo.com.br

Unknown disse...

Janaína querida....aqui tem uma professora de artes disponível para te ajudar,,,,,meu email drydrycca@hotmail.com
Do que vc precisar para idéias e como fazer me escreve tá...e dá para fazer sim,,,, e fácil fácil .... Bjus

Camila disse...

Oi Jana.
Eu estava assim à um mês atrás, escrevi no blog inclusive, tenho que economizar e não queria que o aniversário de 2 anos da minha princesinha passasse em branco.
Vai ser super simples, mas farei uma festinha!
Vc mora em que cidade? Se for Campinas, fiquei sabendo de lugares que são super em conta.
Não levo nenhum jeito para decorar festas, por esse motivo estou pedindo ajuda às amigas abilidosas, terá muito da minha mão e seja o que Deus quiser. Pra Marina tenho certeza que a presença dos amiguinhos, o bolo e as bexigas será o suficiente para que ela fique super Feliz.
E é isso o que importa pra mim linda.
Qual tema você escolheu? Se eu puder te ajudar, farei tudo o que estiver ao meu alcance.
meu e-mail é camilabsdone@hotmail.com
Beijos linda e escreva.

Unknown disse...

Ai Jana querida... entendo bem você, estava assim esses tempos, até desabafei no blog! Precisei me dar um tempo, parar e pensar, primeiro em mim! Chorei, gritei e pensei em "largar as bets" e fugir. Aprendi que quando viramos mães, esquecemos de nós mesmas para viver a felicidade dos nossos filhos. Torna-se natural pensar "se o gritinho está bem, eu estou bem", mas se a gente fica mal!? Não nos damos mais o direito de chorar porque parece pecado reclamar da nossa vida se temos um filho saudável, um marido fiel e companheiro.

Jana, tenha seu momento, chore se sentir vontade e lute pela sua felicidade em primeiro lugar. O desenvolvimento saudável do Gui depende da TUA realização! Festa de um ano é importante sim! Não precisa ser black tie, mas é preciso bolo, velinha, brigadeiro, coxinha e muuuita foto!

Conversa com o maridão, ele vai te entender e compreender. E sobre o chefe safado, ora para Deus ter misericórdia da vida dele! Aí que nojo!

Não suma! Saiba que você tem amigas virtuais que sentem carinho real por você! Qualquer coisa, avisa!

Fica com Deus! Beijos, Má
www.monmaternite.blogspot.com

A mamãe do Eduardo disse...

Oi!! Por para fora é o melhor remédio! Não adianta falar que você tem isto ou aquilo, porque sei o que você está sentindo, afinal, é a festa de um ano de seu único filho!
Tenta com calma conversar com seu esposo, vai dar certo!
Faça para menos pessoas, as mais especiais, se preciso for.
Vai dar tudo certo!! Fica calma!!
Bjos querida!!

Juliana disse...

Jana, você tava sumida mesmo, tava com saudades...
Que chato tudo isso, mas vc vai vencer, vai arrumar outro trabalho...
Quanto ao niver do Gui, de fato acho que não pode deixar passar em branco, a solução agora é fazer algo mais simples, pena que estou tão longe, porque amo festinhas e tenho bastante ideias, poderia ajudar, de longe só posso torcer que dê tudo certo, vc não tem uma amiga que tenha jeito pra essas coisas? dai ela pode te ajudar e tudo sairá bem mais em conta...bju

Roberta disse...

Oi Jana...
Ai amiga, que coisa chata hein, alguém precisa cituar esse cara, assédio é crime! Que safado!!! Fui dormir ontem oensando nisso, é um absurdo. Desculpa começar o comentário com esse assunto, mas, fiquei indignada.

Mas falando de festa... Hehehehehe
Querida sei bem o que é tudo isso que você disse, maridão aqui também acha que não precisa festão um bolinho esta ótimo. Eu também não quero festão, mas, quero festa, amo festa e queremos comemorar esse 1 ano de vida da cria não e?!!
Amiga, vou deixar meu e-mail para você, assim, podemos falar e trocar ideias! Seu príncipe faz aniversário uns dias antes do meu...
Ontem estava falando com minha irmã sobre a festa e tivemos ideias bacanas...

ro_contri@ hotmail.com
Beijos

Telma disse...

Puxa! Que decepção esse chefe... Tem salão de festas no seu prédio? Dá pra fazer uma festa bem legal! Crepe sai bem em conta! Só alugar uma piscina de bolinhas e está tudo resolvido! E bola pra frente! Bjs

Unknown disse...

Estavamos com saudades!
Nossa menina que situação! Eu tbm já passei pelo mesmo, sai de um trabalho ótimo por causa da safadeza do chefe!
Mas olha, eu já fiz algumas festinhas da Giulia e não vou dizer que não dá trabalho! Mas não é impossivel e pode ficar ainda melhor que as festinhas de Buffet...
Acho que o primeiro passo é a lista de convidados, tema da festa e onde comprar as comidas, o bolo...enfim, já que vc está em casa isso vai ficar fácil...
Qqer coisa estamos aqui...você não tem facebook Jana?
Beijão nos 2!

Cris disse...

Janaína, que bom ter notícias tuas e do teu Gui! Que absurdo esse teu chefe.. ainda bem que tu te deu conta e saiu logo dessa fria! Quanto a festa, acho que pesquisando na internet deve aparecer várias idéias legais, Sr. Google sabe de tudo! rsrs
Parabéns pelo teu niver!!! Gui continua lindão!
Beijo

Martha disse...

Ai amiga. vou fazer coro com as meninas, pode?!
Se precisar de dicas ou compartilhar alguma coisa pode falar..
Estou organizando a festinha de dois anos de Laís e tbm já tive estresse com marido por causa disso.. Eu e minha mãe vamos fazer a maior parte das coisas.. e o q mais importa é q Laís curta bastante!
Se precisar é só gritar, viu!
Bjnhos em vcs!

Martha disse...

Ah..Feliz aniversário atrasado e fique bem viu!
Mais bjs!

Roberta disse...

Jana, não sei se você segue o blog Diário dos 3 mosqueteiros, eles estão dando super dicas de anversário. Dá uma olhada lá eu estou adorando...
Beijos
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Micheli Ribas disse...

Oi, amiga.
Calma!
É possível fazer uma festa sem gastar essa fortuna! O primeiro passo é ter um espaço - pode ser em casa, na casa de um parente ou salão de festas de condomínio, por exemplo. Muitos enfeites e doces podem ser feitas por você, sim. Eu mesma fiz boa parte das coisas do aniversário de dois anos da Clarinha e não gastei nem um quarto disso que você falou, mesmo contratando um mínimo de balões. Esse ano vou fazer tudo. Pesquisando a gente vai tendo mais e mais ideias, vale muito a pena.
Aqui tem algumas ideias de como eu fiz o niver de dois anos da pequena: http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/search/label/anivers%C3%A1rio%20de%20dois%20anos .
No niver de um aninho dela eu estava super apertada, não tinha blog, não lia blogs maternos e não tinha nenhuma ideia do que fazer. Fiz uma festa no salão de festas do prédio da minha avó, para os amigos e família, mas sem tema definido. Só com balões, que a pequena sempre adorou. Minha tia me ajudou, fez muitos doces e a decoração, simples, mas bonita. As crianças brincaram no parquinho do condomínio mesmo e foi muito gostoso. Não me arrependo de não ter feito mais que isso. No de dois posso dizer que, entendendo, a pequena curtiu ainda mais e se lembra de tudo até hoje.
Beijos.