Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

BOM DE BOCA, Isso é bom ou ruim?

Gente, meu filho é uma doçura de bebê. Ele é tão feliz, tão risonho, tão safado, tão lindo...Ai Ai!!! 
Ah, desculpe! Não era sobre isso que eu ia falar, ahahah!
Mesmo com todos os perrengues de dente nascendo, gengiva doendo e inchada, assadura que não passa nunca, entre outros, o Gui é um bebê, como se diz por aí, bom de boca.
Mas as vezes me pergunto, até que ponto isso é bom e até onde não é. Desde o 4° mês, como já contei por aqui, o Papai do Gui quer ser o primeiro em tudo, digo tudo mesmo, inclusive no quesito paladar do filho. Tudo que ele come que julga não ser prejudicial, ele tira um tiquinho e dá pro Gui, que prontamente abre a boquinha e prova. Sempre foi assim, desde refeições, até o seu bolo de mêsario, principalmente depois que iniciou a fase das papinhas. É tão engraçado quanto irritante pra mim. Já cansei de brigar com o marido por esses motivos e com o tempo passei a entender o quanto o Papai do Gui "se diverte" fazendo experiências de sabores com o Gui e resolvi desencanar e parar de dar "murro em ponta de faca". Pronto! Acabaram-se as brigas mas começou um novo dilema: O Gui  "enjoou" da comida dele, a comidinha feita pela mãezinha dele com tanto cuidado, toda separadinha e tal (por mais que a pediatra tenha dito que ele já pode comer a comida da casa), ele não quer. Abre a boquinha pra tudo que oferecemos, inclusive remédio (é mole?) mas, a sua comidinha, nadaaaa!
Agora funciona assim: A gente vai tomar café e quando o Gui nos vê na mesa, tira a chupeta e fica querendo subir pelas pernas do pai, já sabendo que ele vai dar pão, água, suco o que for. No almoço a mesma coisa, aí eu fico DE-SES-PE-RA-DA!!!! Porquê quando a babá vai dar seu almoço, sua verdurinha com pouquinho sal, sem gordura, ele simplesmente não quer e fica choramingando pra comer a nossa comida. 
Bom, fico querendo me enganar e penso: Não, é fase, é o dente, vai passar e ele vai voltar a comer a comidinha dele. Será? Vamos ver depois que o dente nascer!Bom, que ele come bem, isso come, em média 350g de comida e nos intervalos, leite materno, frutas, suco, biscoito de maizena e iogurte. Bom de boca o garoto hein?
Vai um biscoito babado ai?

Comendo, ANTES do dente...

17 comentários:

Cassiê, a mamãe do Eduardo disse...

Ai menina!! Os dentinhos judiam mesmo! Com o Eduardo foi igualzinho! Só começar a dar algumas comidonhas de "adultos" que ele desencantou da dele!! Será que são bobos?? Rsrs! Que fotos lindas do Gui! Sol, calor! Vocês são de onde? Bjos!

Natália a mãe disse...

OOO gordinho! Que danadinho! E vc acredita que por aqui não pe diferente, mas o diferente é que EU ofereço tudo que como a Maria, e ela aprendeu quando sente cheiro tem comida, e já fica mexendo a boquinha salivando pedindo comida, é mole?
Por enquanto, por aqui, só tem leitinho da mamãe e degustação de frutinhas...
Beijos

Danizin Moda Divertida disse...

Olá!
Gostaria em nome de toda nossa Equipe Danizin convidá-la a participar do nosso sorteio. Para isso basta nos seguirem nosso blog(http://danizinblog.blogspost.com/) e deixar um comentário dizendo o nome do pequeno e o tamanho que veste. Grávidas são bem vindas tb!
Desde já agradeço a atenção e te espero no sorteio!
Bjs!

Futura Mamãe Tati disse...

Oi Janaina! Que lindão seu filho!!! Parabéns! Estou seguindo vcs! Beijos

Telma disse...

Amiga, vai por mim, ser bom de boca é ótimo!!!! Um sossego! Sorte sua! Beijos

Rejane Cavalcanti disse...

Que mãozinha e pernoquinha mais gostosaaaaaaaaa! Coisa mais linda do mundo esse bebê viu!!! Morro quando o vejo...aiiiiiinnnnn...como você tá amiga? Saudades de ti, beijos e otima semana pra vocês!

Pequenos Modernos disse...

Depois que ele provou a comida dos adultos pelo jeito não quis mais saber da dele hahaha, espertoo!

E ele ta a coisa mais fofa! Bjinhos

Laiz disse...

OI Jana!!!!!!!Que engraçado...o Nino esta assim também... rs...quer comer tudoooo o que comemos....( não pode ver a gente comendo que começa a pular)...mas a comida dele, que eu faço super saudável e toda bem preparada ele tem diminuído muito (isso porque até então ele comia um ou dois pratos...muito mesmo!!!). Me divirto muito com a carinha que ele faz quando experimenta coisas novas...mas confesso que fico um pouco frustrada quando ele dispensa minha comida toda preparadinha pra ele...
O Gui esta cada dia mais lindoooo!
bjooooooooooooooooooo

Camila disse...

Oi Janaina.
Ser Boa Boca é excelente! Minha pequena Marina é Boa Boca, viu.
Sempre comeu de tudo, e isso é saúde amiga.
Ofereça variedades nas frutas e legumes, aproveite esse momento.
Estamos te seguindo linda!
Beijos

Telma disse...

Querida, tem selinho para você!!! Espero que ainda não tenha.Beijos.

Angi disse...

AMIGA!
Saudadesss
Como está o Gui?Já nasceu o dentinho?
Conta para a gente do seu trabalho!
Beijos querida

Juliana Melos disse...

Oiii querida...

olha é bom ate que ele seja bom para comer...é bom que ele não pega doenças pois fica bem fortinho.


Ele ta uma graça


bjs

Perfeita simetria disse...

como é bom ver q ele qr comer de td..pena não estar querendo mt a papinha.
O gui esta mt lindinhooo, sou fã dele
bjus

vanice disse...

Oi Jana; Amiga aqui ,o Théo come a comidinha dele e a nossa tamabém,rsrsr ...Ele é bom de boca ,igual ao Gui. As vezes as crianças preferem a nossa comida mesmo.
bjos amiga.

Laiz disse...

Cadê você Jana???!!!! Saudades!!!!! bjoooo

Ivana - coisademae disse...

Jana, cadê você???? Saudades!!!!!!!! Dá notícias, tá me deixando preocupada!

Bjinhos!

Angi disse...

Amiiiga!
SAUDADEEEEEEEEE!
Onde anda?
Como está as coisas?
O Guiii?o trabalho?
manda notícias por favorrr!
bjs