Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

BOM DE BOCA, Isso é bom ou ruim?

Gente, meu filho é uma doçura de bebê. Ele é tão feliz, tão risonho, tão safado, tão lindo...Ai Ai!!! 
Ah, desculpe! Não era sobre isso que eu ia falar, ahahah!
Mesmo com todos os perrengues de dente nascendo, gengiva doendo e inchada, assadura que não passa nunca, entre outros, o Gui é um bebê, como se diz por aí, bom de boca.
Mas as vezes me pergunto, até que ponto isso é bom e até onde não é. Desde o 4° mês, como já contei por aqui, o Papai do Gui quer ser o primeiro em tudo, digo tudo mesmo, inclusive no quesito paladar do filho. Tudo que ele come que julga não ser prejudicial, ele tira um tiquinho e dá pro Gui, que prontamente abre a boquinha e prova. Sempre foi assim, desde refeições, até o seu bolo de mêsario, principalmente depois que iniciou a fase das papinhas. É tão engraçado quanto irritante pra mim. Já cansei de brigar com o marido por esses motivos e com o tempo passei a entender o quanto o Papai do Gui "se diverte" fazendo experiências de sabores com o Gui e resolvi desencanar e parar de dar "murro em ponta de faca". Pronto! Acabaram-se as brigas mas começou um novo dilema: O Gui  "enjoou" da comida dele, a comidinha feita pela mãezinha dele com tanto cuidado, toda separadinha e tal (por mais que a pediatra tenha dito que ele já pode comer a comida da casa), ele não quer. Abre a boquinha pra tudo que oferecemos, inclusive remédio (é mole?) mas, a sua comidinha, nadaaaa!
Agora funciona assim: A gente vai tomar café e quando o Gui nos vê na mesa, tira a chupeta e fica querendo subir pelas pernas do pai, já sabendo que ele vai dar pão, água, suco o que for. No almoço a mesma coisa, aí eu fico DE-SES-PE-RA-DA!!!! Porquê quando a babá vai dar seu almoço, sua verdurinha com pouquinho sal, sem gordura, ele simplesmente não quer e fica choramingando pra comer a nossa comida. 
Bom, fico querendo me enganar e penso: Não, é fase, é o dente, vai passar e ele vai voltar a comer a comidinha dele. Será? Vamos ver depois que o dente nascer!Bom, que ele come bem, isso come, em média 350g de comida e nos intervalos, leite materno, frutas, suco, biscoito de maizena e iogurte. Bom de boca o garoto hein?
Vai um biscoito babado ai?

Comendo, ANTES do dente...

16 comentários:

A mamãe do Eduardo disse...

Ai menina!! Os dentinhos judiam mesmo! Com o Eduardo foi igualzinho! Só começar a dar algumas comidonhas de "adultos" que ele desencantou da dele!! Será que são bobos?? Rsrs! Que fotos lindas do Gui! Sol, calor! Vocês são de onde? Bjos!

Unknown disse...

OOO gordinho! Que danadinho! E vc acredita que por aqui não pe diferente, mas o diferente é que EU ofereço tudo que como a Maria, e ela aprendeu quando sente cheiro tem comida, e já fica mexendo a boquinha salivando pedindo comida, é mole?
Por enquanto, por aqui, só tem leitinho da mamãe e degustação de frutinhas...
Beijos

Mamãe Tati disse...

Oi Janaina! Que lindão seu filho!!! Parabéns! Estou seguindo vcs! Beijos

Telma disse...

Amiga, vai por mim, ser bom de boca é ótimo!!!! Um sossego! Sorte sua! Beijos

Rejane Cavalcanti disse...

Que mãozinha e pernoquinha mais gostosaaaaaaaaa! Coisa mais linda do mundo esse bebê viu!!! Morro quando o vejo...aiiiiiinnnnn...como você tá amiga? Saudades de ti, beijos e otima semana pra vocês!

Pequenos Modernos disse...

Depois que ele provou a comida dos adultos pelo jeito não quis mais saber da dele hahaha, espertoo!

E ele ta a coisa mais fofa! Bjinhos

Laiz disse...

OI Jana!!!!!!!Que engraçado...o Nino esta assim também... rs...quer comer tudoooo o que comemos....( não pode ver a gente comendo que começa a pular)...mas a comida dele, que eu faço super saudável e toda bem preparada ele tem diminuído muito (isso porque até então ele comia um ou dois pratos...muito mesmo!!!). Me divirto muito com a carinha que ele faz quando experimenta coisas novas...mas confesso que fico um pouco frustrada quando ele dispensa minha comida toda preparadinha pra ele...
O Gui esta cada dia mais lindoooo!
bjooooooooooooooooooo

Camila disse...

Oi Janaina.
Ser Boa Boca é excelente! Minha pequena Marina é Boa Boca, viu.
Sempre comeu de tudo, e isso é saúde amiga.
Ofereça variedades nas frutas e legumes, aproveite esse momento.
Estamos te seguindo linda!
Beijos

Telma disse...

Querida, tem selinho para você!!! Espero que ainda não tenha.Beijos.

Angi disse...

AMIGA!
Saudadesss
Como está o Gui?Já nasceu o dentinho?
Conta para a gente do seu trabalho!
Beijos querida

Juliana Melos disse...

Oiii querida...

olha é bom ate que ele seja bom para comer...é bom que ele não pega doenças pois fica bem fortinho.


Ele ta uma graça


bjs

Perfeita simetria disse...

como é bom ver q ele qr comer de td..pena não estar querendo mt a papinha.
O gui esta mt lindinhooo, sou fã dele
bjus

vanice disse...

Oi Jana; Amiga aqui ,o Théo come a comidinha dele e a nossa tamabém,rsrsr ...Ele é bom de boca ,igual ao Gui. As vezes as crianças preferem a nossa comida mesmo.
bjos amiga.

Laiz disse...

Cadê você Jana???!!!! Saudades!!!!! bjoooo

Unknown disse...

Jana, cadê você???? Saudades!!!!!!!! Dá notícias, tá me deixando preocupada!

Bjinhos!

Angi disse...

Amiiiga!
SAUDADEEEEEEEEE!
Onde anda?
Como está as coisas?
O Guiii?o trabalho?
manda notícias por favorrr!
bjs