Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

domingo, 26 de junho de 2011

Um ERRO atrás do OUTRO...

A um tempo atrás, escrevi aqui (no link:Culpada ou Inocente) que o Gui estava com o bumbum super assado e que, eu tinha desconfiado do leite. Não! Não foi o leite!
E Não! Ainda não descobri o que causou a assadura!
Na consulta conversei com a pediatra sobre e ela me pediu que parasse de usar a pomada formulada que tinha passado pois, contem corticoide e já estava usando a um mês. Pediu que voltasse a usar as pomadas normais para assadura de bebês. Foi o que fiz na sexta. UM ERRO!
Hora da papinha!
Coloquei o Gui no carrinho e fui dar a papinha, ele começou a se levantar sem querer ficar sentado, comecei conversando pra que ele ficasse, nada de conversa, ele chorava e levantava, aí eu fui ficando irritada, achando que ele estava me desafiando, briguei com ele, falei alto (ele odeia), até que o Papai chegou e o pegou no colo, vendo que a minha paciência estava lá em baixo no limite de esgotar. 
Ele estava com a fralda cheia de cocô e quando fomos trocar: ESTAVA TÃO ASSADO, com a pele bem fininha, o bumbum todo vermelho e ele gritava tanto... Fiquei ARRASADA! Eu estava forçando ele a ficar sentado pra comer e ele não queria pq não aguentava e não pq estava me testando ou me desafiando...Me senti horrorosa!!! OUTRO ERRO!
Desculpa filho!!!
Logo eu que sou uma mãe tão dedicada, protetora, conhecedora de seu filho. Eu conheço, ou achava que conhecia, tudo que o Gui sentia, fazia... Logo eu, que sei que o Gui não é uma criança problema, pra comer, nada, nem de ficar fazendo manha sem motivo...LOGO EU fui errar assim com ele?
E pra finalizar a sucessão de erros: Marido disse que vai trocar de pediatra pq a paciência dele em ver o Gui arrasado de dor de assadura já esgotou e eu teimosa que sou, fiquei batendo de frente dizendo que não ia! 
Hoje de cabeça fria, resolvi que vou em outra médica sim, ouvir outra opinião e fazer um exame pra saber o que meu filho tem!
Tô muito triste comigo por não ter entendido a dor do meu filho!!!
Irritação é por algum motivo!

17 comentários:

RENATA disse...

Oi querida!!!
Não se culpe não!
Tomara que vcs encontrem uma outra pediatra bem legal, que reoslva logo esse probleminha de assadura do Gui!
Beijinhossssssssssss

Angi disse...

Jana!
Não se culpe assim, tenho certeza que o outro pediatra será bom, nem que seja para ouvir mais uma opinião!
Amiga,faz o que eu fiz quando o Antonio estava com uma assadura difícil de curar...
tu tem dersani original?é um óleo, que usei para as rachaduras do peito!
Limpa bem o popozinho dele, passa um pouco desse óleo, espalha bem em toda a parte assada, deixa uma camadinha, eu uso a pomada da Weleda que é maravilhosa, é meio oleosa já, mas a hipoglos amendoas pode ser, daí depois do óleo passa a pomada!e pronto, dali umas trocas de fralda estará novo em folha!
Qual fralda tu usa, pode ser isso, eu uso a pampers total confort, ou a noturna diurna da centopéia, o Antonio não pode com fralda com cheiro sabe...assa todo!
Não se culpe, acontece, claro que a gente não aceita, quer ser a mãe perfeita, mas é difícil!
CORAGEM, FORÇA, TU É GUERREIRA E VAI VENCER A BATALHA DESSA ASSADURA CHATA!
Bjão
boa semana!

Ana Paula disse...

Nada de culpa. Essas coisas acontecem e há dias sim que nossa paciência está lá no pé. É delicioso ser mãe e também cansativo muitas vezes. Tenho certeza que encontrará uma pediatra legal que além de resolver o probleminha do Guilherme vai te acalentar! Bom início de semana. Beijo

Anônimo disse...

Oi amiga, fique assim não, é assim mesmo vc não nasceu pronta e vai aprender ainda muito, fique tranquila vc está se saindo muito bem na profissão de mãe e olha que não é fácil viu...
amiga vc já usou Benpantol? Ela é ótima sempre usei em Dan, quanto a pediatra é bom vc conhecer outras, tenho uma ótima amo de paixão se quiset o contato me manda uma mensagem viu.
Bjs,
Jana

Pequenos Modernos disse...

Não se sinta tão culpada.. as vezes é bem dificil descobrir o que está causando o problema!

Uma hora você vai achar a saída, pode ter certeza! beijinhos!

Martha disse...

Ai Jana.. sei tão bem como se sente..
Agente se questiona e se culpa tanto, né?!
Laís tbm teve uma assadura assim, só o q dela foi fungos. e sarou com uma pomada simplesinha..
Consulta outro Ped sim.. e tbm troca a fralda, pq as vezes a alergia é a fralda...

Espero que o pequeno melhore logo, viu!
Bjnhos em vcs!
Ah.. tem selinho para vc no blog!

Martha disse...

Ai Jana.. sei tão bem como se sente..
Agente se questiona e se culpa tanto, né?!
Laís tbm teve uma assadura assim, só o q dela foi fungos. e sarou com uma pomada simplesinha..
Consulta outro Ped sim.. e tbm troca a fralda, pq as vezes a alergia é a fralda...

Espero que o pequeno melhore logo, viu!
Bjnhos em vcs!
Ah.. tem selinho para vc no blog!

vanice disse...

Owwwwwww amiga ,seu primeiro filhote isso acontece ,e ainda mais ; Nossos pequenos não vem com manual de instrução. Fique tranquila!
E tenta outra pediatra sim...Vai dar tudo certo!!
bjos.

Mariana - viciados em colo disse...

Jana,
quer um conselho: leve Gui num dermatologista.

Alice tinha uma creca atrás da orelha que não passava por nada. a receita era a mesma: corticóide, que alivia imediatamente, mas deixa a pele mais sensível e não cura a causa. No caso de Alice era fungo.

FUN-GO! passou uma pomada super barata, ela ficou boa e nunca mais a creca voltou. Aconteceu com assadura também -> FUN-GO!

Eu teria um monte de remédios e fórmulas que funciona para assadura para te indicar (que já usei e funcionou e que uma amiga usa e funciona, e nem precisa de receita), mas acho melhor vc não ficar recebendo sugestão de auto-medicação.

Se você quiser te dou o telefone do meu dermatologista. Vou nele deste os 14 anos e ele sempre resolve as crecas da gente...

beijoca

Mariana - viciados em colo disse...

ah e não fique se sentindo culpada não!

beijoca

Dayane Cavalcante disse...

Sempre que acontece algo com nossos filhotes nos culpamos, mesmo sem culpa nenhuma!!
Acho que realemnte deve procurar outro pediatra, quando o Levi estava com suspeita de alergia a leite passamos por 3 pediatras para poder chegar ao diagnóstico, então vá trás de outra opinião e logo o Gui estará bem!!
Bjo!!

Unknown disse...

amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee da minha vida! nós mães estamos sendo testadas a todo momento. e errar infelizmente faz parte.

ó, uma vez o meu Gui ficou por umas duas semanas assado e depois eu descobri que foi por causa do dentinho que estava nascendo.

Quando ele era RN, tbm ficou assado por uma semana ... eu usava a fralda da turma da mônica tripla proteção e o assava. usei mais de 6 tipos de pomada. e nada. mudei de fralda e melhorou.

A gente vai errando e acertando depois. Não se sinta culpada.

amo vcsssssssssssss

Ana disse...

Amiga esse não vai ser o ultimo!
A gente não é adivinha!
Ainda mais se eles não sabem falar, explicar o que tá acontecendo.
Então tem que ser pelo erro e acerto mesmo. Normal!
Se tá assando direto sem estar relacionado com o cocô pode ser a propria fralda.
Beijos!

Rejane Cavalcanti disse...

Ai mãezinha...estou morrendo de saudade de vocês, andei mega enrolada, viajando..voltei e vim correndo ver vocês..dai me deparo ocm este post..fiquei tristinha pelos dois..vc não tem que se culpar amada..poxa..não faz assim com você mesma..não dá pra saber tudo né? vc é uma maezona mega carinhosa e amorosa com este principe da titia..quero saber do novo pediatra e de como está este baby lindo da titia tá? Ele tá cada dia mais lindo!!! Manda foto dele pro By Mamãe lá do blog? Pleaseeee!! Gui meu amor, vai sarar logo tá meu anjo..a Sophia já teve várias assaduras assim, era o antibiotico..fiquem bem e me atualizem tá? Beijos enooormes. Re

Anônimo disse...

Oi amiga, pd ser alergia a fralda. a minha bb teve uma assadura forte, eu resolvi levar em um dermatologista, além d ela me dizer d 1ª que era alergia por causa da fralda, disse p/ eu parar de usar o lenço umedecido e usar apenas água morna e algodão e lavar o bumbum dela com maizena.
bjs. Lisiane mãe da Luisa.

Unknown disse...

Tente encontrar a pomada desitin...ela é importada e funciona muitíssimo bem...no site da amazon vc encontra...mesmo q tenha q pagar.... ver nossos anjinhos sofrendo nao tem preço !!! A desitin roxa viu!!! Bjus

Anônimo disse...

Oi, um dos meus Moleques também sofreu com assadarudas e desde que passei a usar uma pomada chamada nistatina + ôxido de zinco, raramente a bundinha fica vermelha. Acho que vale a pena consultar o pediatra sobre o uso. Outra coisa, que tipo de lenço você usa (se é que usa lenço, claro)? Tem uma marca que os Moleques não podiam usar, pois era assadura na certa.
Beijos e, ó, deixa a culpa do lado de fora!
Lu + Três Moleques.