Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

9º Consulta ao Pediatra, e o peito?

Hoje foi a consulta de número nove do Gui. 
Altura ótima, acima do esperado como sempre, mas o peso...Ah! O peso! O Gui não está engordando quase nada. Motivos? Não se sabe, a médica disse que estou fazendo o certo, ele come o dia todo, faz as três refeições e como nos intervalos, em média umas 6x por dia. Tudo que oferecemos ele aceita, mesmo que depois seja feita uma careta. Acreditam que até a vitamina dele que dou, com aquele cheiro de remédio, ele toma, faz careta e abre a boca novamente? 
A pediatra do Gui pediu que mudasse de leite, ele não gostou do Nan, então, chega de Nan. Comentei que fiz a vitamina de banana com o Nan (Conselho da querida Mariana do Viciados em colo), mas ele não quis, então pensei, se ele estiver com fome vai querer, deixei ele uma tarde inteira sem beliscar nada e dei a vitamina, tomou um pouquinho mas n quis mais!
Sempre pensei: " Não suporto leite, n lembro de ter tomado na minha vida, mas não quero que meus filhos saibam disso quando nascerem, quero que eles tomem leite!"
Será que o Gui não vai gostar de outro leite que não seja o meu?
Voltando a Pediatra, ela pediu que começasse a dar o Ninho integral, me espantei, mas ela me disse que não tem problema, afinal daqui a 2 meses e  meio ele fará um ano (recomendado na própria lata de leite). Me disse que a neta dela tb tomou antes de um ano (ela é a pediatra de sua neta e não faria mal aos seus né?).
Pediu que fizesse mistura de ninho com farinha lactéa, cremogema sem sabor e maizena, pediu pra ir tentando com cada um dos ingredientes, até que ele gostasse de algum. 
A noite fiz com o mucilon e NADA!
Ela me disse que nessa fase de crescimento o bebê precisa de no mínimo 500 ml de leite por dia e queria saber se ele mama tudo isso, não soube responder. Sei que ele mama muito, mas n sei se tenho isso tudo durante o dia...
Engraçado, não parece que ele não está engordando, pq ele tem uma bochecha super fofa, as perninhas e os bracinhos bem gordinhos, além de ser super saudável, nunca ter tido uma febre e pouco ficar gripado (aconteceu 2x e as duas por culpa minha).
Bom, ele não está abaixo da linha do peso, mas pro que cresceu tinha que ter engordado um quilo a mais...
Resumo: Ele será mais alto do que gordo, segundo sua médica.
Voltei pra casa arrasada!
Sei que gordura não é sinal de saudável, mas não quero meu filho magrelo, quero ele gordinho!!!
Leite bom é o leite da mamãe!!!

Quero meu filho gorducho sempre assim!
Gui com 2 meses

10 comentários:

Unknown disse...

Ai Jana, imagino a sua preocupação! Mas, olha, siga as recomendações, a nova alimentação que a pediatra indicou. Vai tentando aos poucos. João até hoje não toma outro leite, salvo o meu,mas acho que já está na hora de experimentar de novo. Vou começar a tentar o Ninho.

Bjos querida, e boa sorte! Muita saúde para esse pequeno!

Feliz São João!

Larissa Xavier disse...

Olá, olha passo pelo mesmo 'drama' aqui em casa, minha pequena não é de engordar muito, sinal disso é os seus 9 meses e 7.300 kg, e o pior q ela come feito louca, e ainda mama muito seu 'tete' que é na mamadeira desde sempre já que nao tinha sucção devido a prematuridade, ela tomou NAN até os seus 7 meses, e há 2 tem tomado Ninho instantaneo, pra ela é otimo a medica dela indicou esse pq o integral é mais dificil de diluir, e acrescentamos tbm sempre alguma coisa, mucilon, farinha, cremogema, o que posso te dizer é pra ficar tranquila e não desistir pois essas crianças são uma caixinha de surpresa bjocas

Angi disse...

Oi coração,
eu aqui outra veiz...
assim, se a pediatra disse que está tudo ótimo, e que ele não ganhou mto peso, beleza!
Ah, eu dou farinha lactea quentinha pro Antonio, ou com leite de vaca, ou com de soja, e ele papa tudo!
amiga, obrigada o carinho no blog!
EU SEI QUE A GENTE VAI SE CONHECER, AH SE VAI...
venham no final do ano para o natal luz em gramado...vemmm!
bjão amoreco
beijo no Gui amado e gorducho...
ah,e o que tu tem contra magrelos?o Antonio é o gordo mais magrelo e lindo!rs
=]

Nanda disse...

Ele está um gatinho! Acho que é normal a criança emagrecer um pouco quando vai crescendo.

Beijos

Telma disse...

Oi Jana,
Sempre converso com a pediatra sobre a alimentação do Henrique. Ela nunca se preocupou porque ele sempre cresceu e engordou. Sempre me falou que eu não podia forçar e que deveria ter paciência. Tudo é fase. Ele tem fase melhor e pior. Mas ele sempre come algo, mesmo que pouca opção.
Teve uma época que ele fez greve de fome com 1 aninho.
Emagreceu 500 g. Aí a pediatra passou um suplemento (Fortini) para colocar na mamadeira. Deu certo e ele recuperou o peso.
Pergunta para o seu pediatra sobre o suplemento. Farinha láctea e mucilon ele nunca aceitou...
Sobre o leite eu dava Nan sem lactose. Passei para o Ninho com 1 ano e meio.
Espero que o Gui cresça bastante!
Beijo grande.

Cris disse...

Pois é Janaína... nao sei porque nós maes queremos sempre eles bem gordinhos (e nós bem magrinhas.. hehe). A minha hora preferida nas consultas é a hora da balança, eu e meu marido chegamos a apostar antes cm quantos quilos ele tá pra ver quem chega mais perto.
Mas se ele tá saudável e nao ta abaixo da media no peso, fica tranquila! As bochechas sao os indicadores de que tudo vai bem! hehehe :-)
Beijao querida!

Ana disse...

Meu filho depois de 1 ano parou de gostar de leite e sempre esteve no limite da linha.
Mas nos exames de sangue tá sempre tudo ok.
Então pediatra mandou relaxar, foi o que fiz. Kkk
Essa mamadeira de leite com banana é ótima mesma para ganhar uns quilinhos. Pena que ele não gostou.
Outra que o Lucas gostava era Nan, suco de laranja com banana.
Todo mundo achava estranho mas ele lambia os beiços. Rs
Beijos!

Ana disse...

Oiii..ameei a frase da roupinha dele,rss..Fica tranquila,ele ta lindo e saudavel!!Beijos e otimo fim de semana!!!
;-)

Angi disse...

OI LINDONA!
Como foi o final de semana?
super ótima semana...
beijões
Angi e cia

RENATA disse...

Oi Jana!
Olha, o Lucca tb tem engordado bem pouquinho ultimamente... A pediatra dele disse que é normal, pq agora ele está super ativo, não para mais quieto, então está consumindo mais calorias...
Fique tranquila! É o que vc mesmo disse, nem sempre bebê gordo é bebê saudável!!!
Beijinhossssssssssssss