Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CULPADA ou inocente?

Essa semana tivemos a consulta de número 8 do Gui, a consulta do 8º mês e com o meu físico cada vez mais magro e o rosto um pouco cansado, a pediatra resolveu dar um up na alimentação do Gui, um plus, então ela me disse que iríamos começar o NAN 2 e o mucilon, assim ele tomaria uma mamadeira antes de dormir e ficaria satisfeito para não acordar tantas vezes durante a noite para mamar. ok!
E assim foi feito. No primeiro dia ele tomou 140 dos 150 ml que a médica receitou, boa aceitação e confesso, dormi melhor pq o danado só acordou duas vezes das seis que costuma acordar. De repente na noite do dia seguinte vi que o bumbum do Gui estava assado de tal forma que quando colocava ele sentado, chorava. Fiquei arrasada!
Culpada ou INOCENTE? Não sabia se tinha sido o leite "novo" no pedaço ou se era pura e simples assadura ... Aí foi pomadas e mais pomadas, todas as conhecidas e nada adiantou. Uma simples troca de fralda era tortura pro meu filhinho. Tirei foto e mandei pra pediatra que me receitou nistatina e corticoide, mandou que comprasse duas pomadas (uma tratamento e a de corticoide bem antiga) misturasse na mão e passasse. Hoje ele está bem melhor com a assadura já no finalzinho.
O leite ele não quis mais, ofereço sempre e ele não quer...Ela também pediu que além da famosa bolacha de maizena desse um biscoito a base de leite, dei tb, ele comeu mas não amou...Fiquei me perguntando o que poderia ter causado aquela assadura daquela forma, segundo a médica não teria sido nada que comeu ou tomou, segundo ela, teria se manifestado no corpo todo e não numa região específica. Acredita ter sido algum fungo das próprias fezes.
E Gui continua mamando muito e não quer saber de outro leite, tá bom então!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ** * * * ** * * * * ** * * * * * * * * * ** 
Na quinta-feira estava meio chateada com algumas coisas de casa, marido, busca cansável incansável por babá, finalzinho "daqueles" dias, TPM e tudo junto, então, descasquei bonito no maridão de manhã e por e-mail (prefiro brigar escrevendo, assim evito brigas de verdade), resultado, marido chega a noite, pede pra que eu vá até a garagem com o Gui e ...GANHEI UM CARRO!!! Hã? Como assim?
CULPADA ou inocente? Fiquei como? Mistura de alegria com culpa, felicidade com vergonha e pra completar ouvi:"Não tem laço de fita, mas é seu!"
Me mateeeeeeeeeeeeee!!!
Aqui em casa sempre teve carros, mas TODOS do marido e agora eu tenho um pra chamar de MEU!

CULPADA OU INOCENTE?
Meu carro é ou não lindo?

11 comentários:

Angi disse...

oiii
fala com a tua pedi sobre leite de soja,o Toni adora!
que bom que a assadura está melhor,dá uma dor no peito ver eles sofrendo...
e teu carro é liiiiindo,parabéns!!e se sinta feliz, tu merece, vai te ajudar mto no dia a dia!!
bjosss

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga Parabénsssssss !!!!! qui madidão de ouro este hein !!!!! claro que vc deve ser uma esposa e tanto tb pq caso contrario ele não tentaria te agradar né .... iupppp

acredita que eu mandei um selinho para 10 amigas e estava esquecendo vc .... não de forma alguma voltei la editei o danado e pronto .... tem selinho para vc la no meu cantinho, rs

agora quanto a assadura do Gui, longe de mim ir contra a pediatra do Gui mas fato que tentei dar o tal mucilon de milho para a Bela e quase matei a bichinha de assadura tb, foi só suspender o uso e pronto a assadura foi embora, claro que passei pomadinha tb mas deixar de dar o mucilon foi essencial para o bumbum dela .... andei dando uma sapiada e o que descobri foi que ele esquenta o intestino do bebe .... VAI SABER NÉ ....

beijosss de uma amiga que ficou muito feliz por vc !!!!!

Rejane Cavalcanti disse...

Uau! Que chiquérrima!!!! Parabéns amada!
Meu finde foi ótimo e o de vocês? E esse bebê gostoso da titia como está? bjks

Angi disse...

combinadoooo!
Agora tu vai vir nos visitar, e de carro, quero só ver!
Tô esperando desde já...
beijos lindona e no Gui

Unknown disse...

ô tadinho, espero que tenha melhorado!

menina, tu vai arrasar com esse carrão!!! Lindão!! Parabéns! O Gui vai adorar passear nele.srsrs!

Bjos e melhoras pra ele!!!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi amiga, menina com Lívia foi igual o mucilon ressecou a menina tirei e só deixei no Nan 2.
parabéns pelo carro, pé ninguém merece, quando passar em Aracaju de um pulinho aqui rs.
bjus

RENATA disse...

Amiga,
Quanto à assadura, acho que pode ser do cocozinho mesmo, o Lucca uma vez tb teve bem feia, e só mamava LM!
Quanto ao presente do maridão... que luxo, hein!!! Parabéns!!! Agora ninguém te segura mais bonitona desse jeito e com um carrão lindo desses!!!

Beijinhossssssssss

Dayane Cavalcante disse...

Uiiiiii que chique!!Lindo seu carro!!Rss!
Quanto a assadura tbm desconfiou muitoooooo que pode ter sido do leite sim!!Tomara que nãoa conteça novamente!Bjos!!

Sem Nome disse...

Oi, Janaina!
Muito obrigada pela visita e pelos elogios! Seu bebê é muito fofo!!
Sim, posso fazer as lembrancinhas dele e mandar pra vc. Lhe passo agora meu email, vc ,e escreve e nos entendemos melhor
belamurakami@gmail.com
Beijos!!! Bela

Unknown disse...

Queridonaaaaaa
não entendi o pq a PED do Gui mandou dar o complemento se ele mama tão bem na tua tetinha!!

Enfim, eu acho q a assadura pode ter sido por causa da leite artificial, eu não tenho certeza pois nunca usei. E assadura é um saco, tadinho do meu sobrinho mais cheiroso do mundo!!!

E meninaaaaaaaa que carrão!!!! Arrasou! quero passear com vc! hahahhaah

beijokassss

Anônimo disse...

Oi amiga,
Parabéns pelo carro, também ganhei um de Douglas de presente de 10 anos, nem achei que iria ganhar pq ele me deu o presente que eu queria no dia das mamis.
Quanto ao Gabriel entendo um pouco sua aflição mais olha se seu filho tomar leite que não seja o seu não é o fim do mundo até pq da forma como vc deve está cansada, estafada seu leite não vai ser tão forte para o Gui, reconsidere isso e as assaduras vc mudou a marca de fralda?
Bjs,
Janaina