Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

sábado, 2 de abril de 2011

PROGRESSOS com as comidinhas...

Acho que pela primeira vez desde que criei o Blog, posto num dia de sábado. É que normalmente nos finais de semana, estamos viajando, passeando ou por aí pelo shopping (gastando!). Mas, hoje, estamos em casa. Gui dormindo aqui em minha cama e eu admirando o meu filhote lindo!

Como falei antes por aqui, o Gui estava meio chatinho pra comer, só queria peito e nada de papinha e nem de frutas, mas TUDO MUDOU!
Ainda bem! Tivemos alguns progressos que vale a pena contar, quem sabe alguém está passando pelo que eu passei?

Vamos lá:

FRUTAS: O Gui não queria saber de frutas normais (adorou o umbu), agora ele come TODO SANTO DIA duas frutinhas, as vezes maçã e banana, mamão e pinha e por aí lá vai, apesar da pediatra dele ter indicado que misturasse algumas frutas, ele não curte muito isso, então, dou uma depois dou a outra fruta e tá tudo certo, vai misturar mesmo na barriguinha. ok!

PAPINHA: A pediatra dele me deu uma receita de como fazer a papinha, até enviei pra Roberta do Bolsa de amores que me pediu. A papinha é mega nutritiva, sem sal, sem açúcar, tudo com o gostinho natural das verduras (coloco 4 de cores variadas, por causa da pele), do frango ou músculo, da folha e do cereal. No início era duas colheres e pronto! Puxava minha blusa pra abocanhar o peitão cheio de leite, totoso né mamãe? Mas as colheres  foram aumentando e beleza! Agora ele come um potinho (do grande) daquele q vende no mercado. Epa, calma aí! Eu não dou a papinha industrializada, até pq ele não curtiu muito, mas conservei o pote de vidro pra me basear o quanto ele come por dia, pq não dá mais pra contar as colheres, então, ele já come um potinho todo, dou o suquinho uns 40 ml e duas horas depois a sobremesa, um petit suisse ou geleía de mocotó, lembram dela? Li num site de bbs, que não era bom dar nem um e nem o outro pq tem açúcar e isso pode atrapalhar o paladar do bebê. Bom, é o seguinte, sou fresca com MUITAS coisas, muitas mesmo né amigas? Mas tem coisas que deixo passar, po, dou um dia sim outro não e fui criada a base de muita geléia de mocotó (amo até hoje) e nunca passei mal e nem fiquei doente.
A papinha industrial não falta, até mesmo pq, como falei lá em cima, tou sempre viajando, na fazenda, na lancha e as vezes não tem como parar pra fazer a papinha mega saudável da mamãe, como isso é só dois dias dos 7 que temos na semana, não prejudica meu bebezinho em nada. Não sou a favor, mas na hora do aperto ela resolve!!!

É isso meninas, meu Gui parece um reloginho, banho no mesmo horário sempre (tanto de manhã quanto a noite com o papai) pede pra dormir sempre dp do banho pq tá todo cheirosinho, a frutinha ele chora pra eu dar, a papinha qnd acorda da soneca matinal e a noite; É peitão da mamãe pra acalmar e dormir as 8h!

Beijos e bom final de semana (Talvez eu volte aqui amanhã, talvez não!)

BOM FINAL DE SEMANA!!!

2 comentários:

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Olá, to passando aqui para conhecer e já adorei!
Vou voltar mais vezes!
Bjkss
Dani

Muito Criança disse...

Oi querida, eu não vi seu comentário na outra vez...sorry..
Viu pra comprar está no blog: COMO COMPRAR...
É só enviar um email para mecpeb@terra.com.br e aguardar a resposta da peça.
Bjs