Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quinta-feira, 31 de março de 2011

TUDO MiSTuRaDO!!!

Sabe aqueles dias que vc se questiona sobre um monte de coisas?
Espelho de mim mesma!
Pois é! Hoje estou assim, meio melancólica...Pensativa, angustiada...
Começei a trabalhar muito cedo e agora me vejo a um mês em casa, sem trabalhar (fora, pq em casa é dobrado), sem dinheiro, claro, tenho uma reserva da minha recisão, mas não posso gastar seria pra uma emergência! Não! Não me falta nada! O maridão paga tudo sem reclamar, mas eu sou super mega consumista (sempre fui assim), e quero sempre mais!
O que me fez largar o emprego foi a insegurança de como o Gui ficaria sem mim, hoje vendo ele com a babá percebo que foi a melhor escolha, eu ficaria angustiada em saber que ele estaria aos berros em casa, mas tudo está mudando, ele já fica na sala com ela e eu no quarto, ele já fica no play e eu em casa, estou me sentindo mais segura pra voltar ao mercado de trabalho!!!

As vezes me pergunto se fiz as escolhas certas...

Está tudo misturado: Morávamos num ap lindo e chiquérrimo, no metro quadrado mais caro de Salvador, de repente vendemos pq o Gui nasceu e vimos a necessidade de irmos pra uma casa, compramos o terreno (eu queria a casa pronta, meu marido o terreno, disse que construiríamos do "nosso jeito) em um condominio luxuoso, beeem luxuoso de Salvador e até agora nada, sei que estou anciosa pra tudo ficar pronto, mas queria fazer um quarto lindo pro Gui e ainda não consegui do jeito que eu queria...Bate uma angustia...

Misturou tudo: Cortei meu precioso cabelo enorme e ODIEI!!! Eu falo que quero RE-PI-CA-DO e a mulher faz de camada...

Antes

Depois...
Aí vem a neura do trabalho, a neura de que podia estar estudando pra concurso, a neura de que perdi o prazo pra me matricular na facul, minha turma já formou, já são advogados e eu aqui nessa paradeira, sem me movimentar, putz!!! Sou muito acomodada!!! Preciso me mexer, não adianta ficar só reclamando da vida, preciso ir a luta, decidir o que realmente quero...

Meninas...Desculpem o desabafo!

* * * * * * * * * * * * *

Ontem dia 30 de março, foi o niver de uma das pessoas mais importantes da minha vida: A Dindinha Cris e tb do Tio Marcos (irmão do maridão)
Parabéns Dindinha: Eu e o Gui AMAMOS vc!!!

Didinha Cris (Gui recém nascido)

Da esquerda pra direita: (Papai Matheus, Mãe do Gui e Tio Marcos)

12 comentários:

Ser Mãe é...Tudo de Bom! disse...

Amiga, não se deprima, isso q cê tá passando é coisa de mulher mesmo...as vezes bate essa melancolia. Amanhã vc vai estar mto melhor. Algo que sempre funciona comigo qndo estou assim é lembrar das coisas boas que Deus me deu, de tudo que tenho e sou. Aí acabo chorando de gratidão a Deus que é tão bom pra nós.
Qnto ao cabelo, eu gostei, tb né, vc tem o cabelo lindooo lisérrimo (será q escreví certo?rs). Eu tenho que fazer uma definitiva de 4 em 4 mese para o meu ficar assim, ele é um liso meio fingido sabe...? bjo fica com Deus!

Unknown disse...

Jana, acredita que estou assim também?! Mas estou muito irritada, cansada e estressada. Ao contrário de você eu não pretendo voltar a trabalhar logo, minha primeira filha foi pra escolinha com 2 aninhos e eu adorei a experiência. Não pretendo mandar meu bebê tão cedo pra escolinha e também nao quero outra pessoa educando minha filha. Dificil!
Vc está tomando remédio? Anticoncepicional? Porque eu acho que estou irritada e tudo mais, devido ao remédio. Será ? ou é coisa da minha cabeça? bjos

Unknown disse...

Jana, minha queridona!!
Sei que essa sua vontade de querer sempre mais fala mais alto, mas pense que vc tem quase tudo do bom e do melhor.
Vc tem um filho maravilhoso e que te enche de orgulho. Seu marido te dá tudo, como vc mesma comentou acima. Frequentam os melhores lugares de Salvador e tals!!

Em relação a vc ter preferido ficar com o Gui, eu te falo que hj foi uma escolha certa, pois vc está mais tranquila para voltar a trabalhar e foi melhor vc ter tido essa experiência para ver que seu filho fica bem sem vc! Não é o máximo. Ele consegue ficar com a babá numa boa!!!

Daqui a pouco vc volta. Dê tempo ao tempo.

Eu conto os dias para voltar, mas ao mesmo tempo as oportunidades que surgem não pagam o custo de uma creche por aqui. Então, eu continuo em casa.

Eu tinha tudo do bom e do melhor na casa dos meus pais! Só regalias. Mas preferi sair de casa e viver minha vida com o Rafael sem grandes badalações. Estamos juntos a quase 6 anos e a 4 anos que não conseguimos viajar pra Cabo Frio que é aqui do lado. O dinheiro não sobra! Rafael se mata de hora extra para podermos sair um pouco mais para jantar fora!!! O povo até brinca que somos os pobres, mas é verdade. Não iremos nos endividar em cartões de créditos para fazermos tudo que queremos, temos noção de que não podemos gastar mais do que temos e nem por isso não somos felizes. Tenho amigas que estão sempre viajando para a Europa com os namorados, fazendo festas milionárias para os filhos e nós mal temos 500 reais para fazer a festa de um ano do Gui. E eu não estou nem ai. Farei o que der para fazer. Ninguém paga nossas contas. E te juro, não falta nada!!!! Só não temos condições de zuar tudo o que queríamos!!! Mas a vida é assim, tenho certeza que quando eu começar a trabalhar tudo vai melhorar!!

Estamos juntando dinheiro para dar entrada num apartamento, mas como apenas o Rafael trabalha, a entrada é de 80 mil. Surreal!!! E tem gente que acha lindo gastar 5 mil numa festa de um ano. Realmente é lindo pra quem tem. Se eu tivesse, não gastaria os 5 mil, mas faria um festão pra ele. Mas se ele não tiver esse lixo todo, não vai ficar triste nem nada!!

Mas é isso... desabafei aqui, né hahahahah

bjão e vem que vem pra cá!!!!!

Unknown disse...

Ah e vc está um espetáculo, viu?!!
Que cabelo é esse?!!!!!

Nanda disse...

Menina, seu cabelo ficou lindo!! Tb tõ oensando em dar uma mudada no meu, mas mantendo o comprimento. Deu mais vida!
bjs

Nanda disse...

Adorei o cabelo!!! Tô pensando em mudar o meu tb...Tá mto commprido e sem graça!
bjs

Unknown disse...

Jana, vc está certa...tem que ser restritamente moderada a dieta para o bem dos pequenos, chocolate eu nao como mesmo.Mas me arrisquei no queijo da pizza...
Pra mim, estou seguindo vc com meu blog, está publicamente.
Até mais, bjao!

Ana disse...

OI,td bom??? obrigada pela visitinha la no blog!! vim aqui conhecer vc tb!!:-D
olha, eu as vezes tb me sinto assim,meio angustiada,confusa,sei la..deve se fase..coisa de mulher,rsrs..logo logo passa!!
Beijosss!!
;-)

Roberta Souza disse...

Jana, querida, sei bem como você se sente, tb me senti muuuuito assim quando estava em casa.. Olha, deixe que tudo isso vai passar. Quando ficamos muito tempo em casa, temos muito tempo para pensar na vida, nas coisas, e até para ficar melancólica mesmo. E fora que a rotina muda mesmo da água para o vinho com um bebê. Eu e Afonso tb sentimos muita coisa, mas como a Beca falou aí em cima, nós nos privamos de algumas coisas, mas ganhamos muuuitas outras de volta. Olha bem esse sorrizinho maroto aí do seu lado; não compensa tudo!???
E quanto ao cabelo, vc está lindaaaa!!! Mega estilosa tá!
Agora, anota aí meu e-mail : ravportela@gmail.com
Me manda tudoooooo, estou amando essa troca contigo. Até pq não consegui nem firmar um pediatra ainda... vou tentar o 3º semana que vem.

Beijos, lindonaaaa. Bom fim de semana!

Obs: Me adiciona no Face. Vc tem?

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

ahhhhhhh não amiga, seu cabelo ficou muito foi lindo, nem venha reclamar, vc ta mara!!!

bjão em vcs

RENATA disse...

Jana, vc está lindona!!! Seu cabelo está um arraso!!!!!!!!!!

Fique tranquila em relação a decisão que vc tomou, vc seguiu seu coração e isso é o mais importante. Eu não quis parar de trabalhar, primeiro porque sou concursada, ralei muito de estudar para conseguir esse emprego e ganho muito bem, e segundo pq trabalho desde os 13 anos e não consigo depender de ninguém para dinheiro....rs... spi mega, blaster consumista tb...kkkk

Beijinhosssssssssssssss

Dayane Cavalcante disse...

Afff...é muito ruim ficar assim né???
De vez em quando também me bate umas neuras,mas graças a Deus tudo nessa vida passa e dias tristes precedem dias felizes!!!
Adorei o comentário da Beca!!
Realmente às vezes temos tantas coisas materiais que não nos completam e sempre queremos mais e parece que o vazio só aumenta...Tente ver o lado bom das coisas e agradecer por tudo que você já tem, o que vier a mais é consequência, só do seu filho ter saúde é motivo par agradecer cada segundo do dia!!
Quando eu estava em casa, só cuidando do Levi, também ficava bem melancólica, tinha muito tempo livre pra pensar besteira, rss, agora trabalhando, conversando com outras pessoas, tudo mudou, não tenho nem tempo de ficar triste!!Kkkkkkk!!
Analise bem se não está na hora de traçar novos caminhos, mesmo que não seja voltar a trabalhar, mas um curso, uma atividade nova que aumente a sua estima!!
Um grande beijo!E fala sério, seu cabelo tá lindo!!!Na verdade você é linda né, nem tem jeito de ficar feio!Rss!!
Bjos!!