Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

sexta-feira, 25 de março de 2011

SANTA Galinha!

Depois que saí do trabalho e virei mãe em tempo integral, tive que criar uma rotina para mim, a do Gui já existia desde que ele nasceu. Isso é um outro post!
A ROTINA da mãe: Acorda às 5:30h, morrendo de fome pq o gui sugou tudo, dá de mamar pela milésima vez, troca a fralda mega de xixi do Gui, faz café para todos, brinca com o filhote no tapetinho colorido e tenta tomar café, mas não consegue aí entra a Santa GALINHA PINTADINHA!
É gente, esse dvd, foi a melhor coisa que inventaram, coloco o Gui em frente a Tv, coloco o DVD que tem a galinha pintadinha 1 e 2 e aí consigo tomar café, arrumar a casa, colocar a água na banheira, passar pano na casa (fora ácaros!), banho no filho, frente da tv de novo e adormece!

Quem me "apresentou" a D. Galinha foi a antiga babá do Gui e quando coloquei foi amor a primeira vista, meu e dele.
O desenho é bem colorido e chama a atenção do nosso pequeno justamente por isso, é interativo e ainda canta aquelas antigas canções que as nossas mães cantavam pra gente, a vovó para a nossa mãe e por aí lá vai, só que de uma forma colorida, engraçada, divertida e bem educativo (fiquei uns 15min procurando essa palavra, rsrsrs).
Para quem não conhece, vale a pena.
Outro dia indiquei a um amigo que tem uma filhinha 20 dias mais nova que o Gui, e ele estava meio reticente ou até descrente do que ia causar na filha dele e falava que o patati patatá era melhor, um tempo depois nos encontramos numa festa e ele me disse: SANTA GALINHA!!!
Me contou que coloca o dvd, coloca ela no tapete e ele fica hipnotizada! na verdade o intuito não é esse, mas que ela ajuda, isso ajuda, não posso ser hipócrita, pq quem toma conta de seus rebentos 24hs sabe do que to falando!
A babá do Gui costuma dizer que ele com um ano vai estar falando o abc completo , de tanto escutar, rsrsrsr.
Confiram, o resultado pra quem filhos que já falam deve ser melhor ainda!

Assistindo!

14 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

OBRIGADA PELA DICA .... vou correndo comprar .... afinal de contas alguma coisa tem que prender a atenção da minha filhota ...

beijoss bom final de semana

Mamãe pela 2ª vez disse...

Menina nem me diga sempre via as mães comprando este cd.
Um dia no restaurante me ofereceram um pirata e eu comprei.
Menina o cd é hipnotizante todo mundo aqui gostou rs.
Santa galinha viu.
Olha Gui quietinho que coisa boa.
bjus

Dayane Cavalcante disse...

Menina, comprei esse DVD para o Levi mas ele não deu muita ideia, a única música que ele para para ouvir é a da Barata,depois nem dá ideia para as outra músicas.
Ele gosta bastante de uma outra música do DVD do Palavra Cantada, o nome da música é Sopa, eu semprei cantei esse música para ele na hora da papinha e ele morre de rir, aí quando coloquei o DVD ele tipo ficou surpreso me olhando com uma cara espetacular de felicidade tipo:Caracas mãe, você achou um DVD com a "nossa" música da hora de papa??"Rs!!
ele ama essa música, mas só essa tbm, depois q acaba ele vira as costas e vai brincar, só consigo prender a atenção dele por uns 5 minutos!Rss!
bjos!!

vanice disse...

OI jANA,saudades...Menina,cansei só de ler sua rotina,né fácil não!!
Ai amiga,lindo o Gui todo concentrado vendo a galinha...Aqui em casa,o Théo não quis saber da galinha,nem de nada...o Menino não fica parado,assistindo nada!!!rsrs...
beijos.

Felicidade disse...

Santa Galinha mesmo.. hehehe
Imagino que as vezes deve ser muito complicado cheia de coisas pra fazer e o bebe não da uma tregua... adorei a dica.. assim que Alice nascer vou comprar pra ela.. hehhee
Beijinhoos

Angi disse...

eu adoro!
e o Antônio tb adora!
beijos queri

Kellen Mahy disse...

Olá!!! Achei seu blog e adorei!!! Li alguns posts e fiquei encantada com a maneira como coloca as coisas... muito legal! Parabéns! Estou te seguindo...
Ahn, depois passa lá no meu blog!
Beijos

Unknown disse...

Onde encontro esse dvd? Lindo de mais seu pequeno. Um dia, quem sabe, eu arrumo um menininho...rs Bjos

Rejane Cavalcanti disse...

Oh meu Deus que amado assistindo a D. Galinha..ai que delicia de bebê viu! Fico maluca com ele!!! rsrs..flor, que comentário mais lindo deixou pra mim..fiquei toda boba sabia? Ai nem sei se mereço tanto..você é uma linda, uma querida, tem um filho incrivelmente lindo, fico toda honrada..muito obrigada pelo carinho!!! Beijo pra vocês e um domingo maravilhoso!!! Re

Juliana Ramos disse...

Sempre abusei dos santos DVD's!!! Ajuda que é uma beleza...
Nunca vi a famosa galinha, os meus filhotes já estão grandinhos... O hit deles era o Telletubbies e a Xuxa, mesmo!!!

Bjinhos

Unknown disse...

Jana!!!!!!!!!
Eu juro que nem tinha visto o teu post!!!!
Esses dias eu apenas estava postando e nada mais!!! Comentei nos blogs que atualizaram os links pelo facebook!!!!!!

Olha, eu acho que cada um sabe o que é melhor e eu respeito a opinião de todo mundo!!!

Eu só relatei que o meu Gui não curte esses desenhos, ele na verdade nem olha para a tv quando está passando, agora quando se trata de chaves e chapolim ele presta um pouco de atenção, mas eu nem fico com ele muito tempo, justamente para não viciar!!!

Eu fico horas com ele no quartinho para entretê-lo e assim que ele dá um cochilo, eu corro para pendurar ou tirar a roupa do varal, lavo a louça, varro e passo pano... essas coisas maridão não faz. Ele quando está de folga que faz comida, mas nos outros dias que ele trabalha, fica tudo por minha conta!! Sempre tem comida pro Gui nos potinhos congelados, mas a minha as vezes nem dá tempo de fazer.

Não gosto de empregada em casa. Fico sem liberdade mas seria tudo de bom ter alguém para fazer essas coisas!!! Mas ... vou ralando sozinha mesmo!!!

bjãooooooooo

Família Alves Lis disse...

Olá! Obrigada pela visita ao meu cantinho! Seu filho é um gatinho tão charmoso, que lindo ele todo concentrado assistindo o dvd. A gente baba nesses nossos bebês, né?... a minha filha também fica "hipotizada" com a Galinha - hihihi. Abração!

RENATA disse...

O Lucca tb adoraaaaaaaaa!
Sou professora e meus alunos tb amam essa galinha...
Mas é uma gracinha, não é mesmo???
Beijinhossssssssss

Mah disse...

Oi, gosto muito de visitar seu blog, tbém tenho um baby completou 5 mese!!!!!
Muito fofo seu Gui !!!!
abraços.