Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ainda não...

O tempo passa, os meses seguem atropelando a gente, a semana voa e eu AINDA NÃO consigo colocar o Gui pra dormir no berço. O problema é com ele? Não! O PROBLEMA È COM A MÃE DELE! Isso mesmo, eu sou a problemática da história e admito isso com muita humildade e se alguém quiser e puder me dar dicas, estou só aguardando...
Tudo começou qnd ele nasceu e foi uma loucura, mudamos ele tinha apenas 5 dias de nascido, nem vale a pena contar o motivo, bom, como o berço dele não estava montado pq no ap da gente já estava tudo prontinho para entregarmos ao novo dono, ele dormia comigo, o mês passou, um mês de vida e ele ainda dormia comigo, depois mudamos, isso mesmo, mudamos de novo para um outro ap provisório, enquanto a tão sonhada mega casa não fica de pé, e nesse ap, nada de berço, pois ele estava na casa da minha sogra. Quando o dito cujo chegou, o Gui já tinha quase dois meses, algumas vezes colocava ele lá e durante a noite, altas mamadas, naquela que já é perto do dia clarear eu já estava exausta e aí meu inconsciente carregava o Gui para a minha cama, peito e capotava, eu e ele!
Chegou um momento que eu não tinha mais saco paciência pra ficar levantando pra dar de mamar, aí já embarcavamos nós dois na cama, até o marido saiu pq disse que estava muito apertado e ele é bem gordinho, precisa de espaço, o Gui bebezinho, também!
Os meses passaram, eu me senti mais segura no Gui dormir no berço e qnd eu o colocava EU sentia falta dele, eu rezava pra ele chorar pra mamar, pra que eu o trouxesse de volta, olha que loucura. Fora que acordar com ele me olhando, pegando na minha boca, fazendo carinho no meu rosto, isso não tem preço né? Agora ele também não quer mais dormir no berço, pronto!

AINDA não consigo deixar o Gui em casa e sair tranquila pra me divertir, nem de dia e nem de noite, isso aconteceu uma única vez no aniversário do papai do Gui, mas eu estava lá com o pensamento e o coração em casa!

AINDA não consegui uma babá 100% que me deixasse tranquila...

AINDA não consegui dormir 8h, banho demorado bem gostoso, comer saboreando a comida, relaxar por algumas horas sem nada pra me preocupar, ir ao shopping e sentar pra comer sem nem pra quê, me vestir sexy, uma noite romântica...

AINDA não consegui fazer o Gui ficar com outras pessoas a noite, mesmo que seja o papai, pra mamãe descansar...

                       Uma coisa eu consegui:
Perceber que o MAIOR AMOR DO MUNDO é esse: Entre Mãe e filho!

AMOR MAIOR

9 comentários:

Mih Fernandes disse...

Que post delicioso! É impresionante como ser mãe nos transforma, tudo parece que tem um novo sentido.
Abração!
Amei a foto!!!

mãe de lara disse...

Querida, certas coisas vc nunca mais vai conseguir fazer... uma delas é saborear uma comida devagar.. ou ficar despreocupada andando no shopping e faazendo compras.. são coisas que nem com o passar dos nos mudam. Tenho vivido isso.. mas sabe? Recompensa! E eu sei que VOCÊ sabe! Um beijoooo!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Ai to aqui pensando, nunca consigo fazer uma refeição tranquila.
Quando saio o coração fica em casa com eles.

Linda a foto que vcs esta com Gui, e ele no berço da pra ver como ele esta crescendo rápido.
bjus

Rejane Cavalcanti disse...

Que lindo seu post, adorei! Meu Deus o que é este bebê, foi esculpido né? Fico impressionada com a beleza dele..fofo, lindoooo! Puxou a mamãe né? Beijos querida.

Unknown disse...

Jana, você se sente segura com o Gui dormindo com vc, pronto. Deixe-o lá. Pq não vai adiantar por enquanto, a não ser que você queira mesmo.

O meu Gui passou os dois primeiros meses de vida dormindo no meu colo. Acredita? Eu o adormecia no peito e quando ia colocá-lo no berço ele acordava, e por está exausta e fraca, colocava no peito de novo e dormia sentada no sofá! E eu achava o máximo ficar ali com ele.

Mas ele começou a ficar muito pesado e eu queria dormir com meu marido, me esticar, descansar um pouco e insisti em deixá-lo no berço, na 1ª semana ele acordava de hora em hora, mas sinto que valeu a pena!

Ele fica no quarto ao lado com a porta aberta, seguro no berço dele sem ficar noiada se ele vai cair da minha cama, quando ele acorda, ele abre o berreiro mesmo e não tem como não acordar!!! Eu fico a vontade e posso dormir de conchinha com o maridão!

Mas vc quem sabe a hora!

bjãooooooooo

Dayane Cavalcante disse...

Hummm!!Tudo isso é delicioso, mas preciso falar que discordo de algumas coisas.Você PRECISA ter um tempo para você menina, sair, passear, ter um tempo pra namorar sim!!Como fica o maridão nessa história toda???
Nem que seja por meia hora, 1 hora você precisa arejar um pouco a cabeça, não será menos mãe por causa disso...Já pensou você acostumar seu bebê a ficar só com você e em uma emergência precisar deixar ele com outra pessoa o tanto que será difícil, principalmente pra ele???
Não concordo que mãe não possa fazer uma refeição tranquila e nem tomar um banho demorado, pra isso existe o papai, a babá, vovó, titias, amigas, mas pelo que percebo aqui o problema não é o Gui né...Rss!!Você quer se fazer um mãe necessária o tempo todo, nos mãe ás vezes agimos assim mesmo, achamos que só nos sabemos dar banho, só nos sabemos trocar fralda, só nos sabemos colocar para dormir, mas isso não é verdade, nossos bebês podem se sair muito bem sendo cuidado por outras pessoas, nos, mães, é que não gostamos de assumir isso.No começo eu também era assim, não queria fazer mais nada da minha vida, nem desgrudar do meu pequeno,juro que até pensei em sair do emprego, mas com o tempo percebi que preciso de um tempo pra mim, para o meu marido, preciso conversar com outras pessoas, sobre outros assuntos e nem por isso serei menos mãe.
Agora se você tá esperando encontrar uma babá para você ficar 100% tranquila, pode esquecer que você nunca terá uma babá!!Rss!!Não tem como confiar 100% e acho até bom ficar com um pezinho atrás, afinal será uma pessoa que estará cuidando do seu maior tesouro, eu não fico 100% tranquila nem quando deixo o Levi com minha mãe..Rss!!Acho que nunca mais você ficará 100% tranquila, mas terá que aprender a lidar com isso, porque daqui a pouco seu bebê vai crescer, se tornar independente e você vai ficar meio perdida nessa história toda!!
E quanto a dormir com você na mesma cama discordo totalmente!!!!Acho que já até comentei isso em outro post, com um bebê na cama como fica a intimidade do casal gente???
Existem as defensoras da cama compartilhada, eu até compartilho um pouco minha cama com o Levi, mas da seguinte forma, na hora que ele está com sono coloco ele para dormir na minha cama, ele fica se mexendo, rodando a cama toda até dormir, depois que ele pega no sono vai direto para o berço e a cama passa a pertencer só a mamãe e ao papai!Rs!!
Com certeza o Gui vai chorar nos primeiro dias que você colocar ele para dormir no berço, afinal ele já tem quase 7 meses, já tá bem grandinho e esperto, e quanto mais tempo você demorar para acostumá-lo no berço mais difícil será e mais problemas você vai ter...Se realmente você quer q ele durma no berço terá que ter paciência e persistência, mas você tem que querer mesmo, porque se não na menor dificuldade lá vai você levar o Gui pra dormir na sua cama...Rss!Será que é isso que você quer mesmo?Um bebê que fique dormindo com você durante muito tempo e que fique totalmente dependente de você?Porque se você acostumar isso vai durar pelo menos mais uns 3 anos...
Acho que um pouco de independência vai fazer bem para o Gui, para você e para o seu casamento..Pensa bem nisso...
Obs:Quase escrevi um post...Rss!!
Bjos!!
Vou até escrever um post no meu blog sobre isso...rss!!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Menina bonita .... vc estava falando de vc ou de mim kkkkkkk sabe pq ??? eu AINDA NÃO consegui nadinha disso ai tb kkkkkkk fico lendo e relendo coisa sobre viajar somente o casal que isso fortalece a união e é bom para os filhos e eu fico aqui pensando que TALVEZ isso aconteça quando a Bela estiver na faculdade kkkkkkkkkkk

Muitos beijossss e eu amei as fotinhas .... e não é que o berço do Gui é lindão .... (aqui em casa o maridão ja disse que jaja e vai ele p/ o berço da Bela kkkkkkk

Angi disse...

ai meu Deus!
realmente é difícil, a gente tem que ter um tempo nosso!
Eu tento mesmo, mas sou totalmente sozinha, não tenho mãe por perto,nem sogra,nem cunhada,nem amigas,nem irmã, nem irmão, tenho a dinda dele, que é super ocupada, até vê ele 1 vez por semana, mas não fica com ele para eu fazer alguma coisa.
O meu maridão chega do trabalho, e fica com ele para eu tomar um banho bem demorado, mas não consigo fazer mta coisa!
Ai mulher, essa vida de mãe é mto boa, mas cansa, juro que eu pensava que era mil vezes mais tranquilo!hahaha
Valeu as dicas lá no blog, eu fui na pediatra sexta, e ela me aconselhou a ficar no quarto dele até ele dormir, e não levar para nossa cama, ela disse que terei que ser paciente, mas que em algum tempo ele vai dormir no quarto dele bem feliz, e eu vou dormir bem tb!
Ah,tomara!
beijos querida

RENATA disse...

Tb passei por isso...
No meu caso, o quarto dele é meio longe do meu. Tenho babá eletrônica e tudo mais, mas e a coragem???
Colocamos um bercinho no nosso quarto e uma mini-cama no dele... Quando estava para voltar a trabalhar, decidi que levaria o bercinho para a casa da minha mãe, que é onde ele fica, e no mesmo dia o coloquei para dormir em sua caminha... e dormiu a noite toda, parecendo um mocinho em sua cama!!! E de lá pra cá só dormr lá... Eu brinquei que foi ali que cortaram o cordão definitivamente....rs

Eu demorei 7 meses para criar coragem, fique tranquila que sua hora tb chegará!!!

Beijinhosssssssssssss