Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Extra! Extra! Últimas Notícias!!!

10 dias longe do meu blog, meu Deus, que saudade que me deu daqui que eu nem imaginava!
Aqui em casa estamos sem Internet (porque o ap é provisório), usamos nossos notebooks e os modems da Tim, mas esses dias, meu marido precisou do modem pra o vendedor e eu? Fiquei como? SEM INTERNET!

Então, vamos às últimas notícias!

Gui chegou ao 6º mês com êxito como disse no post anterior. Tudo ótimo com o meu pequeno...

CONSULTA: na consulta mensal ele está ótimo, pesando 7.700kg e com 68 cm de altura, maravilha segundo a pediatra. Vamos as comidinhas? A pediatra do Gui passou uma receitinha mega gostosa para o meu pequeno iniciar, lá tem tudo que ele pode comer e como fazer a papinha cada dia diferente, sempre colocando um grão (Arroz, macarrão, lentilha ou feijão verde), quatro verduras com cores diferentes (ex: um dia coloco: banana da terra, beterraba, cenoura e quiabo), uma folha (couve, espinafre, repolho ou acelga) e uma carne filé de peito de frango ou músculo, perfeita!
E o leite? O peito sempre a tarde e a noite, frutinha de manhã, papinha meio-dia e o resto do dia PEITÃO!

PROVANDO: O gui tem provado suquinho, sempre coloco muita água no de maracujá, a pediatra mandou colocar um pouco de açúcar, uêpaaaaaaaaaaaa, nada de açúcar, pode mel? Pode! Então, um pouquinho de mel pra adoçar ou açúcar mascavo!
A papinha pronta pra tempos de crise, qnd n tivermos onde fazer a de verdurinha, provou e só come morninha e bemmmmmm pouquinho, nada de reaproveitar, na geladeira 24h e depois lixo! Haja dinheiro hein?

PRIMEIROS RESULTADOS: Bom, o Gui está bem arisco com a papinha e as frutinhas, o suquinho de maracujá ele adora, mas as papinhas é uma dificuldade só, ele fecha a boca, puxa a blusa, quer peito, come umas 4 a 5 colheres, puxa e mama, depois bate na colher, se meleca todo, me suja, chora e não quer mais de jeito nenhum papinha!
Não desisto, estou insistindo pq sei o quanto é importante a partir daí ele começar a comer verdura, frutas e carnes...


Pega o prato...


Papinha de frutas...


É isso queridas amigas blogueiras e mães...Muitas saudades de todas, mas I´M BACK!!!

8 comentários:

Micheli Ribas disse...

O começo é assim mesmo. Logo, logo ele pega gosto pelos alimentos sólidos além do leite. Fique tranquila.
Beijos.

Andressa disse...

Essa fase é exelente ...fora a comida que sempre é jogada fora aos montes a "roupitias" ficam uma meleca só srrsrsr mas se sujar faz bem!! bjks e obrigado pelo comentário la no blog, quem sabe a gente não vai mesmo a Bahia

Mih Fernandes disse...

Que delicia, o Gui já tá entrando na fase da papinha... já tá um rapazinho... rsrsrs...
Bom d+
Bjokas!!!

Rejane Cavalcanti disse...

Own..que amor..já está na fase da papinha..é lindo demais este bebê viu...fico impressionada! Parabéns e uma otima semana pra vocês!!! Beijos. Re

Janaína Mascarenhas disse...

Querida, não há aprendizado sem manchas. A meleira na hora da comida é o melhor kkkkk. Depois sai direto para o banho.

Ah, quanto à sua pergunta, meu familiar autista é a minha linda filhota. Veja mais em http://especialesercrianca.blogspot.com/2010/11/autismo.html. Por que quer saber mais? Curiosidade ou conhece alguém autista?

Beijo.

Unknown disse...

O meu Gui guloso que só sempre gostou das frutinhas e papinhas, mas no início, comia 4 colheradas e pulava pras tetas, a PED dele me disse que é super normal, mas que eu tinha que sempre oferecer, pq a quantidade ia aumentando com o passar das vezes, até pq ele era bebê de teta apenas!!! Tudo muito novo pra ele. Hj com 10 meses, ele come praticamente tudo que lhe é oferecido, curioso que só, come toda sua comida e quando nos vê comendo, arranca várias garfadas dos nossos legumes!

Eu no início optei por não oferecer arroz, para não engasgar, e a lentilha e o feijão era passada na peneira!! Até hj faço isso.


Quanto aos sucos, a PED proibiu açúcar, pois as frutas já vem adoçada naturalmente, e apenas espremidas ou batidas no mixer!! Sem adição tbm de água!


Eu dou fruta ou suco quando ele acorda.
Tetão, tetão e tetão.
Almoça e depois tetão.
Tetão, tetão e tetão.
Lancha uma fruta e tetão.
Tetão, tetão e tetão.
Janta e tetão.
Tetão ............. tetão a vontade!

Ah, e bebe água tbm! Haja estômago! Mas ele faz bastante pipi tbm!!


Ah Jana, o aniversário do Gui deverá ser dia 30 de abril... farei algo bem simples, pois apenas o Rafael trabalha e o cara é operário, ganha pouco então... hahahaha
quando vc vem pro rio????

amo vc!!!

Dayane Cavalcante disse...

Eu estou adorando essas fase de papinhas do Levi!!O Levi começou com as papinhas no 5° mês pelo fato de eu ter ficado internada.
No começo ele virava a cara para as frutas e sucos, mas sempre insisti e hoje ele come todas as frutas e bebe qualquer suco que oferecemos para ele, o importante é não desistir, uma hora vencemos esses bichinhos pelo cansaço e eles se rendem as delícias que oferecemos!Rss!
Quanto ao repelente aquele verdinho da Johnson eu não recomendo, ele é muito líquido, tem o cheiro forte e fica grudento no corpo, além do que o pediatra do Levi disse para eu não usar nele esses repelentes de fármacia, me passou o repelente de Óleo de Citronela, que é até um pouco mais díficil de achar, mas é natural e não faz mal para o bebê!Ele tem o cheiro um pouco forte, mas em compensação é em creme o que faz com que seja mais fácil de aplicar e também não fica grudento no corpo!
Bjos!!

Unknown disse...

Janoca!!
teu blog está lá sim, óbvio!
bjãoooooooo