Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PROFISSÃO: M.Ã.E com muito orgulho!

É isso aí! Depois de tantas dúvidas, de tanto pensar: Eu vou ou não vou? FUI!!!
Isso mesmo, agora é pra valer, saí da empresa e resolvi ser mãe em tempo integral. Maluquice, loucura, neorose? Já escutei de tudo um pouco, mas a mãe sou eu!!! Adoooooooooro falar isso!
Agora é sério,  resolvi e pronto!
Há tantos motivos pelo qual tomei a decisão que vou enumerá-los para que fique clara a minha decisão:


1- Estou com essa babá apenas a 15 dias (Gui adora ela, mas ele não fala e eu não a conheço direito)


2 - Minha mãe é falecida, minha sogra mora longe, é uma jararaca e não gosta de assumir responsabilidades, quer ficar livre, leve e solta (Como ela mesma diz), portanto eu não posso nem pegar a babá e levar meu filho pra casa de um familiar enquanto estou fora pq não tenho a quem recorrer. Ou seja, tenho que me virar com a babá mesmo!


3- Estou sem carro e não posso chegar de surpresa, pra ver o que ela está fazendo com ele em casa...


4- Não estou mais feliz em meu trabalho, desgostei na gestação por inúmeros motivos (culpa deles)


5- Preciso voltar a faculdade, então tive que escolher entre ganhar dinheiro e me formar na profissão que eu adoro. (Faculdade, claro)

6-  Quero ficar pelo menos mais uns 2 ou 3 meses com Gui, depois voltar ao mercado de trabalho, quandoo estiver mais segura com a babá e comigo mesma.

7- Não coloquei rede...

8- Não coloquei câmera (Estamos num ap que não é nosso e muito em breve, coisa de 1 ou 2 meses estamos de mudança para a nossa tão sonhada casinha e tudo isso será feita lá e não aqui)

9 - Bom, o fato é que todos esses itens acima me deixam insegura para deixa-lo em casa até as 18hs ...

Nem precisa de legenda né?
Então, quando me perguntarem: Profissão? MÃE!!!

5 comentários:

RENATA disse...

Ai, que delícia, ficar com o Gui o tempo inteiro!!!
Entendo seus motivos e acho que está certíssima!!!
Mês que vem eu volto a trabalhar, mas só estou tranquila pq é minha mãe que vai cuidar do Lucca e tb sou funcionária pública concursada, e tenho dó de abrir mão de um emprego que foi muito difícil conseguir...
Parabéns pela escolha, essa profissão é maravilhosa!!!!! rs
Beijinhosssssssssss

Dayane Cavalcante disse...

Que bom que você poderá ficar mais algum tempo com o seu filhote!!Eu nem se quisesse posso largar meu trabalho, sou funcionária pública e largar seria luxo demais pra mim...
Bjim!!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Mandou bem Jana.
Se vocês tem condições para isso, total apoio. Por aqui por ser estagiária durante a gestação, não tive licença e já dispensei 3 empregos mais ou menos para ficar com ele, pois o valor do salário não bancaria as caras creches por aqui.
E tirar do salário do Rafael para completar seria um tiro no pé!!!

Se você voltasse a trabalhar no antigo emprego ficaria doida, super insegura e o Gui sentiria isso, então, mandou bemzão!

Bem vinda ao clube das mães em tempo integral!

um bjão amo vcs

vanice disse...

Oi Jana...Tem que ser o melhor pra eles né???
Aqui também estou na luta,e tenho medo de ir trabalhar e deixar os pequenos com a babá,que é legal com eles,e tudo mais não confio em outros coisas.
Amiga,sei que é dificil ficar na net com um bebê em casa.não se preocupe!! Amo todas as minhas amigas que fiz no blog,e a dita cuja do post,não é minha seguidora,nem sou dela..eu só passava pelo blog dela de vez enquando por que gosto dos textos dela,e nem foi pra mimque ela falou...Ela se referiu as pessoas que vão no blog dela ou em outros e depois de comentar pedem pra passar no seus blogs,e que a blogisfera está poluida com tanta gente criando blogs pra se aparecer e cinteudo que é bom nada.
fiquei brava!!!rsrs...
bjos

Micheli disse...

Acho que você fez a escolha certa. O tempo passa rápido e é cruel, não volta mais...
E, para deixar uma criança pequena, é preciso confiança em quem vai cuidar e compensar muito, senão não dá.
Beijos.