Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ligado no AUTOMÁTICO

Sempre achei errado ou não certo, melhor dizendo, os pais colocarem os filhos para dormirem na cama com eles. Quando conheci meu maridex ele já tinha um filho de 2 anos, que hoje tem 6, e como ele ficava com o pai de 15 em 15 dias no final de semana, sempre o deixava dormir em nossa cama. depois que ele cresceu passou só a dormir e depois ele o levava pra cama, eram brigas e mais brigas pois eu não corcordava de jeito nenhum, achava um absurdo!
Depois que o Gui nasceu.... Bom, aí que tudo começa: Depois do nascimento do Gui, fiquei super insegura em deixá-lo no berço, nos primeiros dias de vida, dormia no berço no nosso quarto, mas eu não dormia, qualquer mexidinha, eu acordava, aí resolvi colocá-lo em nossa cama para poder dormir melhor. O tempo foi passando e cada vez menos o Gui dormia no berço, por causa dele? Nãoooooooooooooooo! POR MINHA MÁXIMA CULPA! Eu já estava tão apegada a ele, estava tão acostumada a sentir o corpinho dele ali perto (será que eu sou carente?) que não conseguia mais colocar ele no berço, pensava comigo: "quando ele dormir eu coloco ele lá!" porranenhuma!  Pura mentira! E lá dormíamos, até chegar o ponto do maridinho ir dormir em outro quarto. E mesmo assim não consegui deixar o Gui dormir só...As vezes que o faço, levanto de 30min em 30min pra ver se está tudo bem...Insegurança? Talvez! Preciso de ajuda, se alguém tiver alguma dica, please, me avise!!!
Momento raro...

Sexta-feira, fomos ao SOHO e meu Gui dormiu a noite todinhaaaaaaaaaaa, quando chegamos em casa, parecia que estava ligado no automático, ao invés de ir no quarto dele coloca-lo no berço, fui direto pro meu quarto, arrumei a cama pra ele e o coloquei lá bonitinho pra dormir com a mamis dele... Desgruda mamãe!
RESPIRAAAAAAAAAAAAAA Guigui! (Ele adora a propagando do respira bumbum!)

Domingão, verãozão, calorzão e a mamãe desgrudou! Coloquei (finalmente) o Gui pra dormir no quarto dele. Resumo: Acordei váriassssssssssssssss vezes, ele sentiu minha falta, ebaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Dei mamar pra ele, dormiu e acordou de novo, quando foi quase cinco da matina, levei ele pra cama e dormiu que nem um anjinho...

Nem preciso falar que meu marido agora sempre que pode, é claro, joga em minha cara o meu estresse com ele com relação ao seu primeiro filho, né?


Desgruda mamãe!!!
Desliga mamãe, desliga!!!!


3 comentários:

Dayane Cavalcante disse...

O Levi começou a dormir no berço quando ele tinha 1 mês!!!Antes disso ele dormia no carrinho do lado da minha cama, só que eu não conseguia dormir direito, qualquer barulho que ele fazia eu acordava, até que um dia resolvi colocar ele no berço, foi um drama porque a sensação que eu tinha era de estar abandonando ele, mesmo o quarto dele sendo em frente ao nosso...Ele nem ligou, dormiu super bem, claro que nas primeira noites eu acordava toda hora para ver se ele estava dormindo bem e toda vez que eu olhava via um bebê super tranquilo no seu cantinho.Hoje eu só levanto para ir no quarto dele quando ele começa a chorar, pq sei que ele faz vários baruhos durante a noite, mas com o passar do tempo comecei a diferenciar quais eram os barulhos normais do sono e quais eram os barulhos pedindo para a mamãe pegar ele no berço.
Não concordo com a ideia do bebê dormir junto com os pais, sei que tem muita gente que adota a cama compartilhada, eu sou contra, mas cada um é cada um!!
Claro que não vou expulsar o Levi do meu quarto se de vez em quando ele quiser dormir na nossa cama, mas isso será a exceção e não a regra!!
Acho que quanto mais tempo demorar pra ele dormir sozinho mais difícil vai ser quando vc for tentar...
Bjim e que tudo se encaixe da melhor maneira para vcs três!!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Titia!!!
Também não sou fã da cama compartilhada. Sim, é uma delícia ficar juntinha do Gui, mas além de ser mais perigoso pois pode cair da cama, os pais não podem ficar mais a vontade, rolar mais intimidade com o filho junto na cama. E o vucovuco!!
O Gui só dorme na nossa cama quando ligamos o ar condicionado.
Mas como fiquei muito doente por causa do ar, estamos no ventilador mesmo e o Gui voltou a dormir no berço!
Sem contar que ele quando dorme conosco, ele faz altas bagunças. Toda hora acorda o pai que precisa levantar cedo... grita, cutuca... ahhahahahaha

é Jana, quando nos tornamos mãe, mordemos nossas línguas várias e várias vezes.

um beijão nesse gostoso

RENATA disse...

Tb preciso desligar....kkk
Desde que o Lucca nasceu ele dorme em um bercinho em nosso quarto, ao lado da nossa cama. Eu sempre aleguei que tinha medo de deixá-lo no quarto dele sozinho por causa do refluxo, pois no começo tinha medo que ele vomitasse dormindo e se engasgasse (coisa que nunca aconteceu, Graças a Deus!).
Agora estou ensaiando colocá-lo para dormir em seu quartinho, antes que eu volte a trabalhar.
Ainda esse mês, ele vai conquistar sua independência (de mim!).
Só está me faltando coragem....rs
Mas lendo o seu post, fiquei animada!!!
Beijinhosssssssssssssssss