Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Caras & Caretas!

Como recomendado pela pediatra do Gui, começei as frutinhas, mas ele não está curtindo maçã, nem banana e nem mamão, o que ele gostou foi da uva e do umbu, esse aí ele se lava, se lambuza, faz altas caretas e quando eu tiro da boca dele, puxa minha mão, uma delícia. Mas, as frutinhas mesmo que a pediatra passou, nada com nada. Ele não quer, coloco pra dentro, ele pra fora, coloco pra dentro e ele pra fora e depois reclama e chora, como quem diz: mãe não insiste! E aí pede logo o peitão e eu me derreto toda. 
Ontem na hora do jantar, o papai adorou as caretinhas que ele fazia com a uva e queria ver a reação com o limão. O pai está mega ancioso pra vê-lo comer...

Dedinho com gosto de umbu!

Mas há uma grande preocupação pairando no ar, como aqui em Salvador tudo para na época do carnaval e dizem que o ano só começa depois do carnaval, a próxima consulta do Gui é dia 15, quando ele já terá 6 meses e 10 dias, e agora? Ele não come as frutinhas, apesar deu não desistir, todos os dias de manhã dou um pouquinho, mas a verdade é que ele terá que comer pra ficar fortinho e o que ele curte mesmo é o peito.




Então o que fazer? Tentar antecipar a consulta?
Insistir nas frutas, fazer ele gostar a todo custo?
Ou realmente esperar até a próxima consulta e tome-lhe peito?
Não vejo a hora dele provar aguinha de côco, suquinho, papinha, peixinho cozido...ai ai...




5 comentários:

Mamãe pela 2ª vez disse...

Menina como ta lindo seu filhote, Lívia não gostou de nada no começo, mas agora come de tudo, as preferidas são pera banana, não antecipei a consulta não dava peito.

E quanto a ser sindica, no começo foi barra os homens ficavam rindo e diziam que não ia dar conta, eles eram pior do as mulheres viviam fofocando, mas agora eles sabem com quem estão lidando, sabem que não sou nenhuma menina exijo respeito(oi) kkkkkkk
bjus

vanice disse...

Oi Jana..Tenta dá as frutas em forma de suquinho:Mamão e maçã,e a bananinha amassadinha com geléia de mocotó....Menino Théo caía dentro.
Mais continue com o PEITÃO,se é o que ele ama. Tô louca pra ver as caretas dele.rsrsrs...
beijos e cheirinho no Gui.

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, Jana!

Que alegria receber teu comentário nesse fim de tarde quente aqui em Porto Alegre e ver tanta beleza no teu sorriso, já na chegada ao teu blog!

Espero que voltes sempre a me visitar, comentando, sugerindo, criticando... Porque descobri que a maternidade compartilhada está sendo uma experiência fabulosa!

Estou participando da comunidade Mães (e pais) com filhos no Facebook? conheces? Acho que vais gostar de conhecer tanta gente bacana, interessada pela educação das crianças e inteligente, sem medo de dividir as vivências.

Um grande beijo de prazer em conhecer,
Ingrid Strelow

Dayane Cavalcante disse...

Acho que você tem que insistir com as frutas sim!!O Levi no começo foi bem assim também, hoje ele come qualquer fruta que oferecemos, o negócio é não perder a esperança!!Rs!!Bjim!!!

RENATA disse...

Quer meu conselho???
Dê peito, muito peitoooooooooooo!!!
Na verdade, o leite ainda continua sendo o alimento principal, os outros é que são complementos, por isso nem se preocupe, até a consulta vai tentando as frutinhas e dá-lhe peitão!!!
Aqui estamos com problemas com os suquinhos, e eu tento, insisto, e quando vejo que não vai mesmo, já vou levantando a blusa, que tudo fica resolvido....rs!

beijinhossssssssssss