Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

domingo, 30 de janeiro de 2011

PAPARIQUE-SE!!!

Todo pai e mãe tem dias em que acha que vai explodir se tiver que limpar mais um nariz escorrendo, ouvir aquela musiquinha pela milésima vez ou catar mais algum brinquedo do chão. Nessas horas, parece que a única solução ideal seria uma passagem só de ida, para qualquer lugar. Como essa solução não é muito realista, o melhor é admitir a exaustão e tirar um tempo para você, paparicar-se para não ficar louca.

Me PAPARICANDO: Toda sexta-feira depois do 2ª mês do Gui, isso é, quando dá, eu tento me paparicar um pouco, claro que levo ele a tira-colo por causa do peitão, bem que a gente podia tirar o peito, deixar em casa e depois colocar de novo no lugar né? Bom, enquanto a ciência não evolui para isso, eu levo o Gui comigo para todos os cantos e como começei a falar, tento sempre ir ao salão nas sextas. Sei lá, ficar mais bonita, coisa de mulher e mulher minha gente, precisa de um salãozinho básico de vez em quando!
Torrei literalmente a grana das minhas férias, tanto tempo usando aquelas roupas horrorosas da gravidez, pq eu fiquei  uma porcaaaaaaaaaaaa de gorda e nada dava em mim, então fui às compras, pq agora a mãe do Gui está ficando um pitéuzinho!!
Essas são uma das formas que tenho de me paparicar, por enquanto, só dá mesmo pra fazer isso!
São "mimos" que podem parecer modestos para quem não tem filhos, mas, para quem tem crianças pequenas, tempo é coisa rara, e uma rápida escapada para respirar já faz uma enorme diferença no resto do dia. Por isso, da próxima vez que estiver estressada mamãe, tente as seguintes estratégias:


Dez pequenos luxos para renovar as energias ( Gostaria de poder fazer todos)

 1) Um banho gostoso

Se tiver banheira, melhor ainda. Acenda umas velas, leia um livro ou uma revista, coloque música suave. Pode levar até uma xícara de chá ou uma taça de vinho para o banheiro. Para quem não tem banheira, uma boa chuveirada ao som de música, aproveitando para passar um creme especial no cabelo, já adianta.

O banho pode servir até de aquecimento para uma noite animada com o papai.

2) Cuidar da beleza

Uma ida ao salão de beleza para manicure, pedicure, massagem, limpeza de pele ou corte de cabelo. Além de você se sentir melhor, vai ficar mais bonita, e para variar alguém é que vai estar cuidando de você, em vez de você estar cuidando dos outros.

3) Um programa a dois (Ei, só a mamãe e o papai viu?)

Um programinha com o parceiro levará vocês de volta aos tempos em que eram livres e desimpedidos para sair à hora que quisessem. Saia à noite, vá ao cinema, jante fora. Mas tente não passar o tempo todo falando sobre a sua cria. Aproveite a disposição de avós ou familiares para cuidar do bebê ou das crianças sempre que puder.

4) Sair com gente adulta

Nem sempre há quem fique com as crianças para você sair com seu maridão, mas vocês podem fazer um revezamento: cada vez um sai com os amigos. É bom ter conversas adultas de vez em quando, sobre outros assuntos que não os filhos. Você pode aproveitar e ir com as amigas àquele restaurante que ele não gosta, e ele pode ir assistir aos filmes que você acha sem graça. Todos saem ganhando.

5) Tempo para a saúde

Uma caminhada no parque, uma volta de bicicleta, uma corrida na praia. Escolha uma atividade saudável de que você goste, e que a tire da rotina.

6) Dormir!

Dormir o quanto quiser é o sonho dourado de muitos pais, principalmente quando o bebê é pequeno. Proponha um revezamento com o parceiro -- cada dia do fim de semana um pode dormir até a hora que quiser. Se você amamenta, não tem problema: dê o peito, devolva o bebê para o pai e volte para a cama (de porta fechada e com ordens para não ser importunada).

7) Repaginar o visual

Uma roupa nova ou um novo corte de cabelo fazem milagres para recarregar suas energias. Mesmo que você seja só fazer aquela tão adiada depilação no banheiro de casa mesmo, mas em paz, sem interrupções!

8) Ir às compras

Comprar alguma coisa para você mesma, tendo como brinde o tempo que quiser para escolher, é uma ótima pedida. Não precisa ir à falência; basta lembrar que você ainda é prioridade, já que suas últimas 

Depois de um dia inteirinho de compras no shopping!
compras certamente envolveram uma loja para bebês. Se seu corpo ainda não está muito definido, presenteie-se com um bom sapato. Reparou como os antigos já não servem tão bem? É que o pé chega a crescer meio número depois da gravidez! Precisa de mais desculpa que isso?

9) Solidão

Ficar sozinha por algum tempo faz bem para a mente. Pode ser numa caminhada, numa ida ao cinema, numa saída para compras. Assim você reafirma sua individualidade, e a saudade que sente da criançada ajuda a dar mais paciência para as tarefas diárias.

10) Ler

Ter tempo para ler um livro ou mesmo uma revista é um grande luxo para quem tem filhos. Aproveite a hora da soneca dele ou quando tiver mais alguém para olhar seu filho, feche a porta e mergulhe na leitura. Você vai se sentir gente de novo.

Escolha o melhor jeito de se paparicar e aproveite! Seu filho só tem a ganhar com você menos estressada!

4 comentários:

Pri_H disse...

Oi, querida
vim te visitar.
Que foto linda essa sua de barrigão, linda mesmo.
Vendo seu post...sabe que só consegui fazer essas coisas agora depois de quase 2 anos que ganhei a minha, fiquei tão entretida com minha boneca, que deixei um monte de coisa de lado, agora que ela tá maiorzinha consigo me desfocar um pouquinho, mas só um pouquinho...=) hehehe
bjusss pra vc e seu Príncipe!

RENATA disse...

É verdade!
Às vezes me pego de pijama o dia todo e penso o que estou fazendo de mim....rs...
Vc tem toda razão, temos que ser mães e mulheres. O que mais me chateia é que tb virei uma porca de gorda na gravidez, e não consigo emagrecer de jeito nenhum, e isso tira toda a minha vontade de arrumar o resto....rs
Estou acreditando que quando voltar a trabalhar vou tomar uma injeção de ânimo e voltar a cuidar de mim mesma... tomara....
beijinhossssssss

Unknown disse...

Jana, vc está ótima, viu?!!!
Eu não sou muito fã de salão de beleza, pois muita mulher junta me irrita! Juro, to tão acostumada em todos os meus antigos empregos a está rodeada de homens que me acostumei.
Eu tenho andado todo dia com o meu Gui, para voltar a caminhar pois sinto uma falta danada disso. Ontem fui até o maracanã com ele a pé, renovei a matricula da hidroginástica e voltamos a pé de novo. Agora só falta arrumar alguém por uma horinha para ficar com ele para eu poder fazer a hidro hahaha.
Me pesei e estou com 60kg. Um a menos de quando engravidei, pois como muiiiiiita guloseima... E mesmo comendo várias vezes ao dia, ele ainda mama muiiiiiiiito. E não está engordando tanto, até pq engatinha, senta, levanta o dia todo... ufa, cansei!!!

bjãooooooooooooo

Naiara Krauspenhar disse...

Ah, eu tambem não abro mão do meu salão nãoooooo.
Levo GG junto, mas não abro mão.
O resto ainda estou encaminhando, mas eu chego lá... rs
BJoooooo