Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Distribuindo SIMPATIA!

Papai no maior cuidado!
Meu 1º banho de PISCINA: Estava louca para dar um banho de mar e piscina no Gui, mas confesso que sou uma mãe muito medrosa e que beira o neurótico, algumas amigas me criticam e meu maridoo faz o tempo inteiro, ele acha que meu cuidado com o Gui é excesivo, eu não acho! Não acho que nehum cuidado seja excessivo e fico feliz de meu filho estar com quase 5 meses e não ter tido nem uma febrinha até hoje, graças a Deus e a mãe zelosa aqui!
Bom, voltando ao assunto piscina e mar, esse final de semana fomos pra casa de praia de uns amigos e foi bem legal, casa grande, uma área verde deliciosa, um jardim lindo, sol brilhando e a piscina nos convidando a entrar, a praia era bem pertinho, bem pertinho mesmo, mas não arrisquei por conta do horário, Gui me suga muito durante a madrugada, acordo de 2h em 2h e quando amanhece to acabada, literalmente! Então, não consegui levantar cedinho pra leva-lo ao mar.
Kit praia:
Chinelinho, protetor, Garibaldo o pato e chupeta
O papai do Gui muito sabido, saiu e voltou com uma bóia fofa da vaquinha, aquelas que tem a fralda, amei!!! Então enchi meu thuthuqueeeeenho de protetor FPS 50 e lá vamos nós, ele adorou, no inicio achou estranho, acho q a sensação de parecer estar solto, depois de 4 meses presinho nos meus braços, mas depois sapecou com o papai, não deixei muito tempo, pq a temperatura do corpo dele cai muito rápido ainda, então por mais quente que estivesse o tempo, não rola deixa-lo muito tempo na água, foi coisa de uns 10 a 15 minutinhos, mas suficientes para matar minha curiosidade e a vontade do papai.


GARGALHADAS: Meu Gui foi a "ATRAÇÃO" da casa com as suas gargalhadas e simpatia, isso mesmo, meu Gui está mais sociável, ufa! Ele ria e gargalhava e todo mundo ficava encantado com sua fofurisse e a mãe coruja aqui, todaaaaaaaaaaaaaaa derretida né?

Gargalhando comTio  Cunha

Ficou nos braços de um monte de gente que ele nunca viu e não chorou nem um segundinho e eu adorei saber que meu filho não é antissocial.



Gui, papai e Tio Milton fazendo ele ri!
Risada mais gostosa!!!

MOSQUITO F#$ da p#@!%: Meu bichinho ficou todo mordido de mosquito, e aí? Vou ter que mandar fazer um repelente, pq aquele da johnson's meudeusdocéu, experimentei em mim e detestei,péssimo!
Mamãe toda boba!!!


COMIDAS: Até um tempo atrás tinha muito receio com alguns tipos de comidas e olha que eu moro na terra do dendê. Então era super cuidadosa com o que comia,nada de chocolate, nada de azeite de dendê, camarão que eu amo, álcool e tal, mas esse final de semana abusei, abusei mesmo, de mim e do meu filho, comi acarajé,  moqueca de camarão, roska, carangueijo, lambreta e no dia seguinte uma baita dor de barriga em mim e cólica no Gui, não faço mais, meu estômago super sensível por falta de costume e o dele por nunca ter comido isso (atraves do leitão aqui). CUIDADO COM O QUE COMEM as mamães que amamentam ainda, passa tudo, tudinho pro leite e quem sofre no final, são eles!
Gui relaxadão!!!
Olha o detalhe dos pés...
É isso... Dúvidas, pode perguntar que terei muito prazer em responder!

Saldo do weekend: DESCANSEI!


8 comentários:

Felicidade disse...

Que legal o gui todo feliz, e dando essa risada banguela gostosa, imagino o seu orgulho, menina nem me fale de lambreta caranguejo, eu sou baiana mais agora moro em SC, aqui não tem nada disso, e aiiiiiiiiii que SAUDADEEEE!!

Beijooos

Rê, Mae e Amor. disse...

oi miga linda!!!
olha eu tambem era super cuidadosa com a Nathalia(meu marido ate me criticava) hj eu acho que a culpa dela demorar a andar foi minha.
é o excesso tambem faz mal...mas eu sei como é ser mamae de primeira viagem...mas no segundo tudo muda vc vai ver...nós ficamos mais relex.

como funciona essa boia com fralda???

bjokas pra vc miga querida!!!!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Jana minha baiana preferida!!!
Teu Gui é um gostoso viu?!!!
Vontade de abraçar(posso?), fazer cosquinha nesse gorduchoooo!!!! E que sorriso lindo! Ai me derreto toda com uma mega gengiva sorrindo pra mim!!!

Espero que quando chegar a vez dele com o dente não tenha nada pois é um saco amiga.
o Meu Gui sofre desde 3 meses... Coçava horrores nos queixos dos outros, ele ia lá e atacava, muito engraçado, mas dava uma pena.

E a noite de ontem foi turbulentaça, mas os dois dentes nasceram.
Ele hj ficou bem melhor. Aliás está dormindo agora 01:40! Tbm chegamos 00:30 da festinha da Lu. Putz, eu estava com a Cris e esqueci de te passar um alerta. Ah, meu pai tem nextel, me passe teu ID que eu falo com vc no dele, pode ser?

Ah q bom que ele ficou bem no passeio dessa vez.
Pelo menos vc descansou um pouco ...

bjãooooooooo

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Ah e eu mandei fazer um protetor solar para o Gui numa farmácia homeopática que sempre faço tudo dele. Vou te passar o nome depois.
Eu fiquei com medo de passar esses da farmácia!
E o repelente dele tbm é de lá. É bonzão.
Te mando por email se vc quiser depois. O verdinho da J&J é fraquinho.

um bjãoooooooo

Thalita x Luciano = Pedro Henrique disse...

A que gostoso piscina tbm tenho receio de por meu piriquitinho na piscina ...
Seu baby ta lindo e essas risadas então.. vontade de encher de beijocas....
bjoss

Thalita x Luciano = Pedro Henrique disse...

AAA já ia esqueçendo como funciona essa boia to super curiosa..........

RENATA disse...

Oi querida!!!

Obrigada pela visitinha ao nosso cantinho!!!

Amei conhecer vcs, o Gui é um fofo de lindo, parabéns!!! Uma delicinha as fotos dele rindo!!!

Vou ver se encontro esse protetor para comprar, pois estamos planejando uma ida à praia no mês que vem, e o Lucca é branquelo de tudo! Quanto ao repelente da Jonhsons, foi o único que a pediatra dele liberou e mesmo assim por cima da roupa, mas não vejo muito resultado mesmo...

Beijinhosssssssssssss

Naiara Krauspenhar disse...

Olá, vim agradecer a visita e conhecer seu blog.
Já estou adorando!!!!
BJos