Não curto ficar enchendo ele de remédio, como já falei antes, mas fiquei tão preocupada e tão nervosa que pensei vou esperar uma hora, o tempo do remédio fazer efeito, se não parar vou na emergência, o papai acordou e ficou olhando assustado sem saber o que fazer. Mãe é LEOA, não tem jeito, é institivo.
Bom, finalmente antes do prazo estipulado (por mim), parou o choro e ele abriu aquele "sorriso banguela" (como diz a minha amiga Rebeca), nossa que alívio! Coloquei ele na minha cama, fiz carinho até ele dormir e só acordou uma vez na madruga pra dar aquela recuperada no gás, mamou e dormiu, pasmem, ele acordou hoje 8:30.
ROTINA PARA DORMIR E PARA O BANHO:
Criei uma rotina desde que o Gui nasceu, de banho e da hora de dormir: "O bebê fica mais relaxado se souber o que vai acontecer", diz a especialista em sono infantil Jodi Mindell. "Quanto mais relaxado ele estiver, mais provável será que ele vá para a cama sem problemas e durma rápido."
Não é preciso esperar muito: quando seu filho tiver entre 1 mês e meio e 2 meses já dá para começar a seguir sempre o mesmo ritual, toda noite. Logo o bebê vai gostar da previsibilidade da situação.
Você decide o que incluir na rotina. Pode ser um banho, seguido da troca, uma história e um pouco de chamego, ou uma brincadeira tranquila. Escolha alguma coisa que deixe a criança calma. E, apesar de o ritual poder começar em qualquer lugar, o ideal é que ele termine no quarto do seu filho.
É importante que o quarto do seu filho seja um lugar agradável para ele, e não só o aposento em que ele é "abandonado" à noite para dormir. A rotina pode ser uma grande arma: se ela for gostosa, e seu bebê receber bastante atenção e carinho, ele logo vai adorá-la. Caso seu bebê reclame quando você sair do quarto, depois de dar boa noite, diga que volta dali a alguns minutos. Se tudo der certo, ele já vai ter adormecido na hora em que você voltar.
Se conseguir, evite que a mamada seja a última coisa da rotina. Dê de mamar mais cedo -- pode ser até antes do banho --, porque por vários motivos o ideal é que o bebê não associe a hora de dormir à comida. Muitas vezes, porém, será inevitável que o bebê caia no sono mamando. Nesse caso, coloque-o no berço e faça os passos seguintes do ritual se ele acordar. Ou tente acordá-lo um pouquinho só para dizer boa noite e pô-lo na cama semidesperto.
Essa é a minha dica de rotina meninas, comigo tem dado certo!
Eu li que as cólicas durariam até o 3º mês, alôooo, meu Gui já vai fazer 5 daqui uns dias e ainda tem cólica!
Hoje é dia de vacina, daqui a pouco to saindo pra vacinar meu chuchuzinho que está tirando a sonequinha da tarde.
Biquinho que enlouquece a mamãe! |
3 comentários:
oi miga linda!!!
e o Gui heim...cada dia mais fofo.
hum... cólicas...ainda bem que nao sei oque é isso, as meninas nao teve...mas olha nao vai nessa de idade pra acabar...cada bebe tem seu tempo e igual andar e falar cada um faz em momento diferente. Mas bastante carinho(como vc deu) sempre ajuda também.
olha eu também nao sou fã de remédio aqui em casa é só em ultimo caso( mas é muito difícil ver nosso pequeno sofrendo né....eu particularmente me sinto fracassada em nao poder fazer nada). vc acredita que a Mel desde que nasceu dorme a noite toda( nem parece que tem bebe em casa) mas a Naty era estilo Gui, parecia um reloginho pra mamar.
Adorei seu ritual do sono...no curso de gestante aprendi isso...no começo consegui seguir...mas quando se tem duas crianças pra dormi e vc exausta, fica difícil lembrar do ritual...hehehe...
ótimo fim de semana pra vcs e bjokas nessa bochecha gostosa do Gui.
Jana querida, eu sou toda chata com essa questão de remédio tbm, aqui é tudo natural. O Gui estava sofrendo com o dente e eu achava que não estava passando com a matricária e com a camomilina C e me falavam para tascar tylenol nele. Mas eu não dava. Fazia altas manobras para ele se distrair.
Em relação a rotina eu pequei bastante.
O banho era sempre dado as 18h. Mas ele nunca ficava calminho para dormir de cara. E quando era dia do Rafael chegar do trabalho as 23h ele acordava sempre 5 minutos antes dele chegar. E ficava super feliz ao vê-lo. E até dormir de novo as horas passavam... Mas eu achava muito mais importante ele ter a presença do pai, entende? Pois nesses dias o Rafael ficava fora quase 20 horas. E o coitadinho sentia falta.
Então nesses dias ele dormia super tarde. Mas dormia. Quando o dente começou a perturbar, ele passou a acordar de hora em hora.
E agora q o dente nasceu ele tem dormido até 5h direto.
E tem também o fato que eu saio muito com ele. E isso atrapalha a rotina tbm. Mesmo eu levando comidinha nos horários, e dependendo do lugar ele tomando banhinho... mas é fora do habitat dele. E eu tenho uma sorte enorme pois ele fica tranquilo em todos os lugares.
Ele é bizarro. Hj mesmo, fomos passear no bosque da barra e fomos de ônibus, um calor tremendo e tudo engarrafado e ele distribuindo sorrisos. Na volta outro calorzão, o alto da boa vista supermega engarrafado e lotado. Ele dormiu o trajeto inteiro. Ficou suado, todo melecado. Mas ficou tranquilo, sonecando.
Temos muita sorte.
um bjãooooooooooo
oi amiga...vívc no blog da Re e amei...tô te seguindo.
beijos e passa lá no meu.
Postar um comentário