Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Devagar e SEMPRE!

A luta continua companheiras!!!
Agora com a nova morada resolvi que tudo vai mudar! Papai dormindo com a mamãe, filhinho dormindo em seu quarto, no berço e cada um no seu quadrado!
Desde que o quarto do Gui ficou pronto por aqui, resolvi tentar (pela enésima vez) colocá-lo pra dormir no berço e estou conseguindo. 
A rotina é a mesma: Coloco pra dormir na minha cama e depois que pega no sono levo pro berço. Na primeira semana, acordava chorando e quando eu ia vê-lo, estava em pé se segurando na grade com a carinha mais triste do mundo, então, eu o carregava e colocava na minha cama pra dormir novamente, isso acontecia 3x na madruga. 
A falta era dos dois lados, tanto dele quanto meu, fiquei uns três dias sem dormir. Ia toda hora em seu quarto achando que ele não estava bem, não estava seguro, que alguém ia entrar em casa e roubá-lo de mim. Olha que paranóia! Cheguei até a colocar um vaso atrás da porta do quarto dele, caso alguém entrasse lá, ia fazer barulho e eu ia ouvir...Coisa de mãe maluca né? 
Não é fácil, confesso que acordo um caco, mas se a culpa é minha, nada mais justo que EU pague pelo mal costume. Mas quando vai amanhecendo que é a ultima acordada dele, eu o levo pra minha cama e não o levo de volta ao berço, pq já não estou mias raciocinando. 
Hoje já não levanta mais, faz um choramingo e eu vou no quarto, passo a mão em sua cabeça e ele dorme, só acorda mesmo se tiver com fome ou sede de peito, aí o carinho não resolve! E tem sido assim.
Estou orgulhosa pq estou conseguindo dormir sem ele e saber que ele vai ficar bem em seu quartinho!
Sapecando no berço!

11 comentários:

Angi disse...

É AMIGA, eu te entendo, e te apóio, pois ele dormir no quartinho dele é melhor para ele e para você!
Mas uma sonequinha com a mamãe de vez em quando pode,né?rs
Aqui o Antônio dorme no quarto dele, as vezes na cama com a gente, quando está muito frio, sei que ele vai se destapar e tal, ou quando está com os dentes incomodando...mas no geral é no quarto dele, e ele adora!
ESSE GUI ESTÁ A COISA MAIS LINDAAAA!
BEIJOS
QUE SAUDADES!

Dayane Cavalcante disse...

Êeeeeeeeeee!Parabéns!!Fico orgulhosa de vc!Rss!
A do vaso foi demais!Morri de rir!!Mas acho que toda mãe é assim mesmo!!Bjos!!

Unknown disse...

É assim mesmo...louca nada, eu tbm já fiz isso várias vezes...Tenho medo ate da minha outra filha entrar no quarto da Maria e pega-la, sei lá...rs
Tadinho do Gui...ele nao quer ficar sozinho...rs
beijos

Juliana disse...

É Jana, o Gui ta virando hominho!!!Coisa mais linda!!! Mas mãe tem cada idéia né? imagino que seja assim mesmo...dia desses me peguei pensando na minha filhota que ainda ta na barriga, em quando ela tivesse namorando, ve se pode isso.... rsrs

O quarto do Gui é lindo, amei...bjus

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Se o assunto é mãe louca então vou me juntar a vc amiga .... juro que estou pensando em fazer terapia pq não estou sendo capaz de me desgrudar da piquena (maridão ja falou que ela tem que ir para o berço dela) mas eu não consigo ..... isso pq o berço esta no meu quarto .... como será na casa nova com a caminha no quartinho dela ..... sofro só de imaginar !!!!

O Gui com carinha de mais sapeca impossivel ....

beijosss

Deninha Costa disse...

cada vez mais lindão né gui!
Mãe é mesmo assim,eu vou varias vezes durante a madruga pra ver se meus filhos tão respirando pode??
beijos

Kcau disse...

É difícil mesmo viu! Quando tem que tirar um costume assim a gente vira panda. *rs
Mas não desista. Se eu consegui, vc também consegue. E o prêmio vem com serão boas noites de sono para vc. Bjos

Anônimo disse...

Continue firme que tudo dará certo!!!
Não é facil, mas é muito importante para você e para o papai individualmente, para vocês como CASAL e para o Gui...
Força, amiga!!!

beijos!

Lívia.

Martha disse...

Ai Jana.. eu vou e volto nessa mesma saga.. Laís já foi "definitivamente" para o berço um milhão de vezes.. por enquanto ta de volta na cama de novo.. mas tenho fé de conseguir assim...
Bjnhos e boa sorte.. vai tentando aí q me da força aqui!

Juliana Ramos disse...

Mas esse sapeca tá lindo demais!!!

Parabéns!!!

Ó... não sumi, não. Sempre leio, é que as vezes não comento, leio no celular e não tenho muita habilidade para comentar por lá...

Bjão

RENATA disse...

Ai que lindo, todo mocinho, dormindo em seu quartinho!!!
Sei bem como é, o Lucca tb só foi dormir aos 7 meses sozinho em seu quarto. Quando ele acorda mais cedo do que eu, tb carrego ele para minha cama, e é tão gostosinho!!! rs
Beijinhosssssssssss