Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cante!

Quando engravidei fiz um curso de  gestantes, incentivado claro, por um amigo do maridão que a esposa tb estava grávida. Nesse curso aprendi muita coisa e pus em prática tudo que aprendi porque afinal de contas, estava eu sozinha com meu filho sem ajuda de ninguém (a não ser do seu Papai). Lembrei de algumas coisas que foram imprescindíveis naquele começo de vida do meu filho, como a seção: Amamentar! (Próximo post)
Na seção CONVERSA, o médico palestrante disse: " Sempre depois que vcs comerem, uma hora depois conversem com seus bebês, eles estarão também alimentados e ouvirão a sua voz. Li muito sobre isso, que  os bebês escutavam a nossa voz e a reconheceriam quando nascesse, mas não consegui entender muito bem como funcionava, confesso que fiquei meio cética!
Bom, passei a conversar com o Gui todos os dias no trabalho, sempre que comia uma fruta e ele chutava conversa parecendo uma louca e todas as noites ao deitar, logo a pós o jantar, conversava e cantava e quando o sono chegava rezava.
Depois que ele nasceu, cantava ainda a mesma música, mas fui parando, parando até que não cantei mais. As músicas que cantavam eram outras, bem animadas para entrete-lo.
Um belo dia, deve ter um mês mais ou menos, ele estava agitado, choramingando, fazendo manha e tal, e nada acalmava, fiz de tudo, leia-se de tudo mesmo, de repente canto: "Como é grande o meu amor por você" e tudo para, o Gui parecia uma estátua, calou-se e sorriu, ouviu a música todinha quieto olhando fixo pra mim, como quem lembrasse: " já ouvi essa música", e ao final ele acalmou e então vi que realmente era verdade.
Agora, sempre que posso canto.
Hoje, novamente aconteceu, ele estava naquele porrezinho pra dormir, chora daqui, chora de lá e surge a música e : bum: ele dorme que nem um anjo!!!


Fazendo traquinagem com a mamãe!
Dormindo como um anjo





9 comentários:

DALILA disse...

Prima como o Gui tah grande! Luana esta encantada! tou te devendo viu? TE AMO!!! BJUSSSS

Ana Paula disse...

Cantar, cantar sempre... isso é maravilhoso para todos! E como os filhos nos transformam, não?!

Unknown disse...

Jana eu tbm sou praticante desta prática...Adoro cantar, canto o tempo todo e a Maria adora...Ela tbm já canta...na lingua dela neh...rs
sempre funciona!
beijos

Bianca disse...

Muito fofa a foto do Gui dormindo....

Depois, manda pra mim os endereços... Minha familia é da BA.....

Eu tb canto pra Ju desde a UTI NEO.... Ela sempre fica quietinha quando eu canto pra ela....

Bom, deixa eu ir.

beijos

Angi disse...

ADORO CANTAR!
Se tivesse voz boa eu seria cantora, ou se tivesse dinheiro faria que nem a Wanessa Camargo e arrumaria minha voz no estúdio...rs
O Antônio ama quando canto para ele, que bom, é meu fã numero 1, e sempre funciona na hora de dormir!
BEIJOS

Laiz disse...

Que lindooooo! Muito fofo o Gui dormindo!!!! Por aqui cantamos muitooooo também!
Bjão

mãe de lara disse...

Que lindo...!!!! Larinha tb ficava quieta qnd eu colocava Elvis... :D cantar com eles é bom demais, afinal... Quem canta os males espanta! Beijo nos dois.. E obrigada pelo carinho!!!!!!! Beijoooooo bem grande!

Dayane Cavalcante disse...

Deve ser por isso que o Levi ama música!SEmpre cante para ele na barriga e hoje quando ele escuta qualquer música fica super animado, já olha para mim com uma cara tipo:Olha mamãe, música!!Vamos cantar, dançar e bater palma??"Hhehe!!Bjos!!

Rejane Cavalcanti disse...

AAaaaai que vontade de pular dentro da tela e agarrar esta maravilha de bebê!!! Coisa mais linda da titiaaaa! Amei os 2 de traquinagem...rsrsrs...sua linda, canta mesmo, bem direitinho tá? Esse amado merece!!!! beijo, beijo, beijo e um finde incrivel pra vocês. Re