Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Amamentar...Primeira de muitas!

Cada mês que passa e o Gui se desenvolve, está mais difícil amamentar. Já respondo os motivos:

I- Ele está mais "esperto" e aí quando dou de mamar a ele na rua, leia-se restaurantes, shoppings e casa de amigos, ele começa a mamar, de repente qualquer barulho diferente, ele tira a boca e fica lá o peitão apontando pra todo mundo e a mãe, fica como? Jisus, morta de vergonha!
II- Ele sente mais fome durante a madrugada e aí? E aí que tem algumas noites que não durmo pq ele tem acordado muitas vezes pra mamar, ou seja, o leite não satisfaz mas a sua fome, então ele mama inúmeras vezes, mas inúmeras mesmo, sem exageros!
Resultado: Acordo um caco, morta de enxaqueca e cada dia que passa mais magra!
III- Já está no terceiro dente e como ele mama desesperadamente a noite, de manhã o bico do meu peito está mega dolorido, sem nem poder tocar!

Não! Eu não estou querendo desmamar o Gui com 8 meses, até mesmo porquê eu amo ver ele mamando (o que não teria nada de anormal, já que dei peito exclusivo até o 6º mês), mas gostaria muito que ele curtisse o leite industrial a noite antes de dormir pra fica com a pancinha cheia e deixar que a mamys dele durma um tiquinho...
A EMOÇÃO de amamentar pela 1ª vez

8 comentários:

RENATA disse...

Ai amiga!

Eu me ví no que vc escreveu!

O Lucca tb é assim, está mamando, pára, olha, volta, para de novo, e eu lá com as tetas pra fora... passo cada vergonha!

Aqui em casa começamos com o LA há umas 2 semanas, e agora parece que ele está aceitando bem, mas aida continua mamando, de manhã e a noite...
Bem que eu queria estar emagrecendo....rsrsrs!!! Parece que além de não perder o que ganhei, estou engordando mais!!! rs
Beijinhos...
Ah, foto linda, emocionante!

Unknown disse...

Janoca queridex!

Por aqui tive muitas noites em claro. A amamentação em livre demanda com o meu Gui sempre foi em larga escala. E até o 4º mês, ele acordava de 3 em 3 horas na madrugada. Mamicava 5 minutinhos e voltava a dormir. Do 4º ao 8º mês, ele sofreu muito com o nervoso do dente, então acordava de hora em hora. Passei a deixá-lo em minha cama ao invés de levá-lo ao berço, já que acordava toda hora. Dormia bem pouco. Mas passei a dormir com ele no colo durante as crises bizarras do dente. Depois do 8º mês, e com o dente já em terra firme, ele passou a dormir a noite toda e raras eram as vezes que acordava durante a madrugada.

Hoje, ele está com 1 ano e 19 dias. Tem 6 dentinhos afiados demais. E mais dois para romper a gengiva a qualquer momento. Está ansioso e bastante irritado. Está mordendo tudo o que vê pela frente. Não está conseguindo comer comida de sal, apenas frutas geladinhas. E quando mama do nada solta umas mordidas. Estou toda dolorida e com as tetas gigantes. Meus bicos estão que nem posso encostar. Estou passando a pomada Lansinoh que é um luuuuuuuxo e está bem melhor.

Mas cada um pensa de uma maneira e se o meu filho ainda quisesse mamar no meu peito, e eu tendo leite eu continuaria com o peito.

Mas Jana, vc é quem sabe o que é melhor para o seu filho. Além do que vc quer dormir, descansar mais...

beijokaaaaaaaaaas, to enviando um email sobre orçamento de festa!!!

Unknown disse...

Oie!!!!!
Realmente amamentar é tudo de bom! Amamentei meu trio por 8 meses e meio e foi tudo de bom, mas eles decidiram largar o peito!
Olha só! Não sei se é isso que pode estar acontecendo, mas talvez o Gui esteja usando o peito de chupeta!!! Muitos bebês fazem isso!
O que fazer? Não sei te dizer, pq aqui nunca tive esse problema!!! Acho que tua pediatra poderá dar mais algumas dicas!!! Tudo será melhor para ti e para ele!!!
Bjs,
Mariana
www.mmmais3.blogspot.com

Angi disse...

Jana querida,
Eu acho que em primeiro lugar, tu tens que estar bem fisicamente, e mentalmente para cuidar do Gui durante o dia e noite, se necessário.
O Antonio ainda mama sim, e muito, ele mama pelas 23:30,meia noite, e dorme até umas 6:30, mama e dorme até 9 horas da manhã, eu não tenho do que reclamar. Mas eu já inseri na rotina dele o leite de soja, a pediatra liberou, e ele adora, como eu sempre tomei, acho que já sentia o gostinho no leite do peito, nunca recusou, bem pelo contrário, dou nos copos de transição, ele nuuuunca tomou mamadeira, e uma vez por dia ele toma um pouco de leite de soja(sem açucar) e gosta!
Eu sei muito bem como é não dormir, passei por fases péssimas, que não conseguia dormir, e quase pirei, então esse é meu conselho, ou tu tenta dar alguma coisa que ele fique mais satisfeito, e tu fica bem para o resto do dia, ou tu fica mal a noite e dia(se tu tem quem te ajude,ótimo, eu nunca tive), ou tu tenta colocar ele na tua cama...e dá mama dormindo(se tu conseguir...eu já consegui!)
BEIJOS AMORE

Juliana disse...

Eu chego lá nesta fase! rsrs
Mas, se vale uma dica de alguem inesperiente total, o Gui ja está de 8 meses, acho que a noite pode tomar algum leite industrializado e assim vc pode dormir, sem ter que tirar o mamá completo...bjus

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Bom dia !!!! Amiga vc já tentou dar jantinha para ele ???? E o leite industrializado sem o mucilon ??? eu acho que uma noite de sono seria bem bom, e você merece, pensa comigo, ele tem 8 meses, mamou exclusivamente o leite materno até o 6 mes, é saudavel, tudo o que ele precisa agora é uma mamãe bem dormida para ter pique de brincar com ele durante o dia.

Estou daqui torcendo para que você passe logo por esta fase.

E ai já esta passeando muitão com o Gui de carro novo ???? ele fica bonzinho na cadeirinha ???

Beijosss

Liten disse...

Ola jana,

Minha baby fazia a mesma coisa! Qualquer barulho largava o peito e eu ficava com o peito de fora...rsrsr era demais!!

Chegaram as casquetes? Me avisa assim que chegar? Quero saber se gostou!

Beijos

Ana Paula disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso lá no blog. Voltarei novamente para conhecê-los. Adorei um pedacinho do que li: você é a extensão da minha alma! Lindo.

ladodeforadocoracao.blogspot.com