Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COBRANÇAS E ANSIEDADES de um Pai...

PAPAI Ancioso
Como pudemos ver na maioria dos meus post, venho contando como o Pai do Gui é mega ancioso com tudo em relação ao filho. Foi assim desde antes dele nascer, ele já falava que ele seria o primeiro a pegar no colo, o primeiro a dar o banho e assim o fez com muita vontade. Depois veio a ansiedade em dar o banho de mar, acabou que o da piscina foi primeiro por inúmeros fatores, um deles é que sempre que a gente saía de lancha com o Gui, nunca conseguíamos sair cedo, até tentamos, mas final de semana, é final de semana né minha gente? E eu não sou de ferro, quero ficar de preguicinha até mais tarde na cama, apesar da minha profissão ser MÃE, durante a semana levanto cedo, e faço todas as tarefas de uma dona-de-casa-mãe-e-esposa!
Bom, voltando ao anciosinho lá de cima, deu o banho de piscina, deu o banho de mar, quando saí da consulta falando que Gui ia começar com as frutinhas, ele saiu do trabalho e foi comprar (Ele mesmo escolheu tudinho) as frutas, para ELE dar no dia seguinte, ele colocou o Gui na areia, na grama, deu o banho de chuveiro, chocolate nas mãos para o Gui provar (Odeio essas provas), enfim, foi um tal de ser o primeiro que era até comovente, muito fofo. Agradeço a Deus por ele ser assim, não reclamo não, enquanto tem pais que não curtem muito isso!
Papai do Gui é igual a Mc Donald's; AMA MUITO TUDO ISSO!!!
Mas esses dias ele vem me cobrando muita coisa em relação ao desenvolvimento do Gui, vamos lá:

1- Gui já tem 5 meses e não senta...
(Senta mais com apoio, sozinho fica parecendo "João bobo")
2- Gui ainda não falou mama e papa...
 (Conversa que é uma beleza, mas ainda não consigo entender seu "bebês")
3- Gui ainda não engatinha...
(ele tem muita força nas pernas, muita mesmooooooooooooo, empurra, de barriga pra baixo, levanta da cintura pra cima, mas ainda não sai do lugar...)
4- Gui só quer colo, fala pra babá sentar com ele no chão e brincar (Ele tem um pouco de razão)

E por aí lá vai, é inútil explicar que cada criança se desenvolve em seu tempo, na sua hora, ele quer que as coisas aconteçam e aí me cobra e fica ancioso e eu não sei mais o que dizer.
Alguém sugere algum livro para que eu possa comprar sobre o assunto? Talvez lendo ele entenda melhor!
Calma Papai, já já eu chego lá!

11 comentários:

Mamãe pela 2ª vez disse...

O amiga ta muito cedo para Guilherme fazer tudo que o papi ta pedindo rs.
Mas que tal se na próxima consulta vc levar o maridão e pedir para o médico explicar tudo para ele.
Talvez isso ajude ele perceber que o bebê tem tempo para tudo.
A cardeneta de vacinação também explica comose da o desenvolvimento dos bebês.

procurei na net e achei este artigo;
http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=572

Espero ter ajudado um pouquinho.
bjus

Priscilla Perlatti disse...

Jana,
Obrigada pela visita no Mãe de Duas e pelo comentário simpático!
Que fofo o Gui, hein? E que mamãe orgulhosa você é!
Sorte você ter um marido bastante participativo, paizão mesmo! Mas eu acho que não é inútil não explicar para ele sobre o tempo de cada crianças. Convide ele para fuçar em alguns blogs de pais (e mães também) e entender mais sobre o desenvolvimento e quanta coisa ainda tem para o Gui aprender!
Vem muuuuita novidade pela frente ainda!

Vou voltar sempre!
Bj
Priscilla

Unknown disse...

Janoca minha linda, vc deve está cansada de falar que cada criança tem seu tempo de desenvolvimento. O Rafael sacana que só, sempre me perturbava perguntando quando o Gui ia sentar, engatinhar, falar, andar ... e ele ainda tinha 1 mês! E eu mandava calar a boca e parar de perturbar hahahhaha

Avise ao paizão que o importante é que a criança não pule de fase. Muitos pais acham o máximo o filho andar muito cedo. Okai, é legal, mas se ele não rolou, rastejou e nem engatinhou com certeza esse pulo no desenvolvimento vai afetar alguma coisa no futuro. Por isso é importante deixar o bebê desde cedo num colchonete (ou qualquer outra coisa) no chão, pois na cama é mais perigoso tbm, atenção redobrada, né? O Gui fica desde 3 meses, rastejava e sentava com 4, engatinhou com 6, ficou em pé sozinho sem apoio com 7, com 8 andava escorado e apoiando e com 9 ensaia vários passinhos sozinho. Não tenho pressa que ele corra já hahahaha, mas o importante é não pular fase. Quando vcs menos esperarem ele estará sentadinho, rolando, rastejando, engatinhando e falando mama e papa!!!

Não me veio nenhum nome de livro para o ansioso do Matheus, mas fale com ele sobre isso!

beijãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo minha linda

Anônimo disse...

Jana,

Ainda não está no tempo do Gui fazer todas essas coisas.
O meu bebê está com oito meses e no finalzinho do sétimo mês é que começou a engatinhar.
Falar é coisa para mais pra frente: as crianças até falam mama, papa, gugu, bubu, nene (mas sem saber qual é o significado).
E mesmo assim dizem que ele começou a fazer tudo muito cedo!!!
Quanto ao sentar no chão para brincar ele tem razão, isso é bom mesmo!
Eu sou professora de educação infantil e afirmo que realmente cada criança tem o seu tempo e isso vai adiante, cada criança aprende a ler e escrever num tempo diferente da outra...
Leve ele ao pediatra com você.
Ele irá entender... e fale para ele que se ele ficar ansioso com relação ao desenvolvimento, o Gui pode sentir essa ansiedade nele e demorar ainda mais para fazer as coisa!!!

Mas, fica tranquila!!!

Beijos!

Lívia.

vanice disse...

Amiga,concordo com a ADRIANA do 1º comentario...Leve ele junto na proxima consulta e pergunte todas as duvidas dele.
E o site e-familynet,super recomendo ,eu lia muito e sempre dou uma passada lá pra tirar duvidas.
bjos

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi amada, primeira vez aqui no blog, e já adorei, pois o Gui é um gostoso, vontade de morder! rsrs morri de rir com esse post, pela ansiedade do seu marido.. o meu é bem participativo, adora brincar com a Kamila, ver as coisas que ela faz, é mto atencioso com ela, não tenho do que reclamar.. mas essas coisas da banho, comida, etc, é comigo mesmo rs

fala pra ele ficar calmo, o Gui tem só 5 meses, ele já se senta com apoio, tá ótimo.. sozinho eles costumam se sentar só com uns 6 meses pelo que eu sei.. e engatinhar então, demora mais um pouco, rs.. falar então, pra eles saberem o que estão falando, demora mais um pouco também.. beijosss e calma pro maridão, rs

beijos

Dayane Cavalcante disse...

Gente que pai ansioso é esse???Nunca vi!!Rss!!
Muito lindo ele cuidando do filhote, me emociono com pais cuidadosos assim ,querendo cuidar bem do filhote, ser o primeiro em tudo, aquele post dele com o bebê no mar me deixou emocionada, meu marido também é bem participativo na vida do Levi e podemos nos considerar mulheres de sorte, porque a maioria dos pais não teem esse interesse todo, só falta o papai controlar a ansiedade e esperar as coisas no tempo do Gui!!
Bjosssssss!!

Unknown disse...

Jana, tá muito cedo pra ele fazer tanta coisa! Tadinho! Olha, como vc disse, cada um no seu tempo. Pra vc ter uma idéia, aqui em casa a mais velha engatinhou com 10 meses (!), a do meio com 7 meses e João com 8 meses. Não existe regra, cada criança tem seus limites, seu tempo. E com cinco meses é natural ele não está sentando com firmeza, normal mesmo!!! Diga ao marido pra ficar tranquilo! Acho a idéia de levá-lo às consultas para perguntar TUDO ao pediatra muito boa e recomendo a leitura de alguns sites, como bebe.com, clubedobebe.com e guiadobebe.com. Fala pro seu marido passar lá e dar uma lidinha!!!

Bjos querida, boa sorte!

Anônimo disse...

oi miga!!!
estava com muitas saudades....voltei!!!

olha o Gui ta fofo como sempre!!!
e ele ta muito novinho pra sentar e etc...a mel faz 6 meses segunda e também nao senta nem fala papa e mama!!! tudo tem seu tempo!!!

otimo fim de semana!!!!!!

bjussssss

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi amada, obrigada por retribuir meu comentário, já estou te seguindo pra ficar sempre atualizada sobre o Gui, beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Jana,
muito bom ter um pai atencioso, preocupado e presente, né?
Também sou a opinião de você falar para a pediatra ter um papo com o pai do Gui. O parecer de uma profissional vai convecê-lo e tranquilizá-lo em relação ao desenvolvimento do seu Gui.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/