Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Vem comigo!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Só vou falar de mim...

Depois da festa do Gui dei uma esfriada com o blog...Não sei explicar um motivo, são tantos e talvez não seja nenhum deles. 
O Gui tem duas semanas que está com uma gripe chata que insiste em não ir embora, quase não come, não dorme direito e vira e mexe tem que tomar antibiótico, tudo isso tem me deixado preocupada e bem ocupada.
Tem tb o fato que o emprego dos meus sonhos não chega, tá difícil arrumar alguma coisa que valha a pena sair de casa pra passar 8h longe do meu filho e quando chegar me  restar bem pouco tempo com ele e no final do mês não dá nem pra pagar a gasolina que vou gastar, me animei em abrir um café mas a dona do ponto está pedindo uma fortuna, me desanimei, me animei em abrir uma loja pra revender uma coisas lindas de uma blogueira, mas ela não diferencia o preço, desanimo total... 
A nossa casa ainda não está pronta e acho que vai demorar um pouco, estou super ansiosa!
Vendi meu carro pq estava dando problemas, vamos comprar outro, ansiedade de novo!
Pra completar acho que estou grávida de novo...Pasmem, o Gui acabou de fazer um ano!!! Não tenho certeza ainda, amanhã farei o exame, mas tomei muito cuidado todo esse tempo, bastou um final de semana naquela pousada maravilhosa e puft! Me descuidei e quando lembrei da bendita pílula do dia seguinte, já era o último dia de tomar, tomei, pois ainda estava dentro do prazo, mas me parece que não funcionou...
Vejo um ano se passar diante dos meus olhos e quando olho pra trás vejo uma mãe, mas procuro uma mulher e não a encontro...Sei que muitas mães dariam tudo pra estar no meu lugar, mas eu sou uma mãe moderna, sempre trabalhei e nunca me vi como uma dondoca...Tudo isso me entristece, tudo isso me aborrece e por isso estou aqui, dando satisfação a todas vcs que me acolheram tão amorosamente. Precisava vir aqui e contar pq estou longe do meu blog e dos de vcs.
Espero que essa fase que já dura 2 meses, passe logo!!!
Um beijo a todas!!!
Precisava relaxar tanto?
Não vejo a hora da casa ficar pronta!
MIAMI, saudade de viajar!!!
Saudade do ap da Vitória....
Saudade de Buenos Aires, terrinha boa!!!



Comprichas em Buenos Aires...
No frio, nada como um bom vinho...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Direto do forno...FESTA DO GUI

Depois de tantos dias longe daqui, entrando e saindo de lojas de festas, noites sem dormir, muitos dias sem dar a atenção que meu filho merece (hoje estamos grudinhos grudinhos), finalmente chega o dia da festa. Foi linda, cansativa, divertida, um vento na área externa estressante (ainda bem que eu estava de arco), a decoração deixou muito a desejar, não ficou como eu queria, pessoas da organização me criaram problemas, a decoração estragou o espaço gourmet e eu fiquei no prejuízo...Mesmo depois de tanta coisa boa e ruim ao mesmo tempo, eu fiquei imensamente feliz de ter meus amigos presente, da Dindinha do Gui vir de tão longe e ter me ajudado tanto, do Dindo estar presente, de ter a Jana minha xará do Especial é ser criança que conheci aqui no blog e que foi lá me prestigiar, de ver o meu sonho realizado, de ver o meu filho lindo andando, com saúde e de ter construído a minha familia. Só tenho a agradecer: OBRIGADO MEU DEUS, Obrigado a todos os amigos, obrigada as minha queridas mães blogueiras que me ajudaram a fazer a festa do meu Gui ficar ainda mais incrível, mesmo de longe! Espero que gostem das fotos!!!
Mesa central- Bolo 
Doces
Pediatra do Gui: Dra. Anabela (AMO)

Mamãe do Gui bem feliz!
Dinda

Dindos
Amigos
Papai
AMOR

Guloseimas
Lembrancinhas

O Príncipe dos mares!

Amiga Kari

Tia Sheila
O Bolo
Mônica, família pra sempre!
Lindão da mamãe!!!
Tb entrei na brincadeira!!!

Hora do parabéns!
Felizes!!!
Desejamos muita saúde e muita felicidade a vc filho!
Papai e mamãe amam vc!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

RUEIRO....

Meu filho está crescendo e ficando muito rueiro, é engraçado estar a dizer isso, porquê no inicio desse blog (quem acompanhou desde o comecinho pode lembrar), eu sempre dizia que tinha que voltar correndo pra casa pq o Gui estava dando escândalo nos lugares e queria ir pra casa, ele chorava mesmo e só ficava quietinho quando chegávamos em casa. É isso! O Gui até uns 7 meses gostava mesmo era do cantinho dele, foi crescendo e passou a não se incomodar mais se a gente saia, fizemos algumas viagens antes disso e posso dizer que ele curtiu, mas agora, ah, agora! Basta a gente trocar a roupa ou calçar um sapatinho que ele já começa a chamar com a mãozinha pedindo pra ir tb. 
Se a gente sai e não o leva, pronto! É um berreiro só. Quem diria que meu filho ia gostar tanto de rua....
Esse final de semana tinha muitos lugares para ir, mas não fui a lugar algum. O Gui começou com o nariz corizando na sexta a tarde, sábado piorou e eu fiquei com medo de sair e ele ter febre, ainda mais que o tempo virou totalmente. No sábado ele vomitou algumas vezes, fiquei ainda mais em pânico (coisa de mãe pirada? Acho que não!) aí não sabia se era pq ele não tinha comido nada o dia todo só tinha tomada leite...
No domingo ele estava melhor do nariz, após ter dado xarope e tb não tinha vomitado mais e eu? Estava um caco com a garganta completamente inflamada. Então, pra completar o MEU final de semana apenas nós três sem sermos quatro e sem ser a "mãe postiça de alguém", passei o dia de cama. 
A noite fomos ao shopping bem rapidinho pq precisava urgente comprar um sapato pro Gui, que apesar de ter uma coleção de sapatos NENHUM dá nele, todos enormes em seu pé e os que davam, já não dão mais!
Coloquei ele no chão, dei a mão e ele andava tão lindo que chamou a atenção de todos que passava, estava tão feliz de estar na rua, precisavam ver a carinha dele de felicidade e independência... um trocinho pequeno andando...Ai Ai!!!
FELICIDADE 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O BATIZADO.

Sempre quis batizar o Gui por vários motivos e um deles é pelo fato de ser católica, apesar de não ser tãooo praticante assim. Minha mãe era muito católica, ia a igreja aos domingos e sempre que  conseguia podia me levava e eu adorava! 
Decidi batizar o Gui e corri atrás pq pelo Papai, ele seria batizado apenas quando crescesse (ele é a favor de escolhermos nossos padrinhos, trauma vcs sabem né?). Até concordei algumas vezes com seus argumentos, por não ter conhecido meu padrinho (ele era carioca, eu baiana e aí a distância, ele morreu e eu nem lembro quem era), mas mudei de idéia ao conhecer um amigo do meu marido com qualidades que eu apreciava num homem, como ser humano, como pai de família, um cara bom caráter, engraçado, amigo, cuidadoso, enfim, vendo todas essas qualidades, pude perceber que ele seria um bom padrinho e que se algo nos acontecesse, ele não iria faltar, ele estaria lá. 
Dindo e Gui
A madrinha eu já tinha escolhido desde que eu a conheci, a uns 15 anos atrás e quando engravidei, todo mundo já sabia que ela seria a Dindinha do Gui.
Foi uma correria louca pq na sexta, eu estava correndo atrás de detalhes que faltavam par festa do Gui, fui pegar a Cris no aeroporto super tarde e chegamos em casa quase 1h da manhã.
Dindo, Gui e Dinda
A dinda veio do Rio especialmente para o batizado que foi lindo. Acordamos super cedo pra arrumar o Gui. Chorei, me emocionei, foi tudo tão perfeito. O Dindo deu uma correntinha com um crucifixo lindo pra proteger o meu filho e a cerimônia foi maravilhosa.
Sou devota de Santo Antônio, mas o Papai do Gui escolheu a Igreja da Conceição da Praia, ela é lindíssima e não custava fazer a vontade dele não é mesmo?
Gostaria que pessoas da família estivessem lá, mas eles não foram, eles não ligam, eles não sabem o valor da família...Mas a MINHA família estava lá: Meu marido, meu filho e meu enteado. Isso que importa!
Agora sim: Agora meu Gui está batizado e a vida dele está voltada para Cristo.
Estou muito feliz!


Água
Fogo...Emoção!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Feriado SUPERFANTÁSTICO!!!

Depois de tanta correria com o batizado e aniversário do Gui num dia só, eu precisava de um descanso, aliás, não só eu, mas o marido tb e o Gui já estava com saudade da mãe dele, precisávamos de uns dias só nossos pela falta de atenção por conta da festa, ah, a festa, conto em um próximo post!
Viajamos na quarta-feira cedinho, cedinho mesmoooooooo, eu, como sempre, passei super mal, numa estrada super curvosa e acabei alimentando pouco o Gui por medo dele passar mal também como já acontecera em outra ocasião. O peito, como sempre, foi a nossa salvação. E eu que ainda penso em não amamentar mais o meu bichinho, de tanto que escuto as pessoas falarem: " ele ainda mama? tá na hora de desmamar!" A viagem só provou que não estava na hora coisa nenhuma,hunft! Ele mamou na estrada em 5h de viagem, e foi o que o alimentou, na hora que ensaiei dar um biscoitinho de maizena ele botou pra fora. Tanta coisa boa pra ele puxar a mãe, vai ser logo no enjoo da estrada? Tá!


Chegamos no destino: Taipú de Fora, fica na Península de Maraú, significa luz do sol ao amanhecer, área uma aldeia indígena que foi descoberta em 1705 pelos frades italianos. Fica no sudeste da Bahia, na Costa do dendê, nas extremidades da Baía de camamú, uma das mais belas de a terceira maior do país. Piscinas em recifes de corais, vasto coqueiral, ilhas, cachoeiras e manguezal. Vcs não tem noção como o lugar é lindo, olha que eu conheço muitos lugares, muitas praias e muitos países, mas o nosso Brasil e a a minha Bahia é linda demais. Quem quiser visitar o site da pousada, só pra ter uma vaga ideia do que estou falando clique aqui


A POUSADA: PERFEITA! Todos os quarto de frente para o mar, uma varanda com rede, mesa e cadeiras muito espaçosa, quarto enorme, banheiro lindo, tudo novo, café da manhã delicioso, petiscos ótimos, jantar magnifico. Piscina e várias cabanas com espreguiçadeira de frente pro mar pra relaxar, era só andar da piscina para o mar, isso mesmo, a pousada fica na beira do mar, coisa linda de meu Deus!
Olha que quarto enorme...

Varanda: tudibom!

Montaram até um berço pro Gui...
A TURMA: Viajamos em 4 casais e respectivos filhos. Levamos vinhos, pro-secos para as mulheres e Whisky para os homens e foi aquela farra!!!
Roskas para as mães...

Os "cumpadis"

A galera massa no pôr-do-sol!
O CASAL: Eu e marido curtimos, namoramos, bebemos e relaxamos!!!


Um brinde: À vida!

Renovados!!!
O MEU GUI: Meu Gui andou mais do que nunca, desbravou lugares, andou pelo chão, sorria para todos, fez muitaaa manha para ficar agarrado comigo, comeu de tudo um tiquinho, caiu na piscina (não quis bóia, tinha que ser no colo da mamãe), caiu no mar, andou na areia, tirou soneca debaixo do coqueiro pra mamãe poder curtir um pouco sem ele e voltou com as roupas imundas, e tudo isso minha gente, não tem preço!
Nunca vi o meu filho tão feliz, andando tanto, conversando (na lingua dele) tanto e tão relaxado...Então: Diga que valeu!!!

Enchendo a boia na maior felicidade...

Brincando com água...

Quer um biscoito?

As crianças...

Hora do rango...

Sombra e... "leite" fresco!!!

Ao natural...

Se esbaldando com a mamãe!

Mamãe boba...

Família...
Então...Até a próxima!!!!